Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Artigo Científico Publicado! Edição especial da INVTUR 2017 da Revista Turismo & Desenvolvimento - Universidade de Aveiro em Portugal

A edição especial da INVTUR 2017 da Revista Turismo & Desenvolvimento está agora disponível!

The INVTUR 2017 special issue of Journal of Tourism and Development is out!


Meus Agradecimentos aos Grandes Amigos e Profissionais Alan Guizi e Ana Paula Farias



A gestão das experiências em hospitalidade no turismo comunitário.




...:: Sobre a Conferência Internacional - INVTUR 2017

O turismo tem vindo a afirmar-se como o setor líder a nível mundial em termos de volume de negócios, ultrapassando setores econômicos tradicionalmente considerados mais importantes, tais como os combustíveis e a produção automóvel. O turismo encontra-se a emergir a nível mundial, como um novo ‘ecossistema’ que agrega recursos econômicos, ambientais, sociais e culturais. A diversidade de produtos e economias permite ainda ao turismo criar ligações econômicas entre a economia e a sociedade, conduzindo à criação de valor para todos os stakeholders. O turismo posiciona-se, atualmente, como um dos setores mais fortes e impulsionadores de mudança a nível mundial, gerando prosperidade e bem-estar para os países.

Apesar do seu elevado potencial, persiste ainda uma distância entre o setor do turismo e a sociedade. O turismo é um fenômeno sociológico e antropológico, indissociável das civilizações, e as suas infraestruturas e equipamentos são construídos paralelamente a todas as outras formas de desenvolvimento urbano e rural. No entanto, o conhecimento sobre este potencial e sobre as relações simbióticas que podem emergir da relação turismo / sociedade ainda se encontram por explorar na sua totalidade.

A INVTUR é uma conferência internacional de reconhecido valor, que se encontra agora a chegar à sua 4ª edição. É organizada pela Universidade de Aveiro, desde 2010, em colaboração com várias universidades parceiras de diferentes países. Nas edições anteriores contou com mais de 700 participantes, provenientes de mais de 30 países dos cinco continentes. A INVTUR tem vindo a tornar-se num fórum de discussão e interação científica. Realiza-se em Aveiro, numa das cidades mais modernas e desenvolvidas de Portugal, e tem lugar na Universidade que é considerada entre as melhores do país, em termos científicos e arquitetônicos. Para além do seu valor em termos científicos, a INVTUR oferece uma experiência inesquecível a todos os que aqui se deslocam: em termos científicos, de potencial de networking e em termos sociais.

A edição de 2017 pretende contribuir para o debate e suscitar novas abordagens e paradigmas emergentes na área da cocriação de valor e que suportam o novo ecossistema do turismo. A INVTUR 2017 fornecerá uma plataforma interativa, dinâmica e internacional onde acadêmicos e profissionais poderão discutir as melhores formas de aplicar a investigação e de gerir o conhecimento através de parcerias. Paralelamente à conferência, terá lugar uma montra de boas práticas no sector do turismo. A BIT – Business Innovation Tank consistirá numa tenda de grande dimensão, próxima do edifício onde irá decorrer a conferência, onde mais de 30 empresas e organizações apresentarão experiências inovadoras na indústria do turismo. Em paralelo à conferência acadêmica, irão realizar-se debates envolvendo acadêmicos e pessoas oriundas do mundo dos negócios e das organizações. Os participantes vão, assim, ter a oportunidade de reforçar parcerias com diversos stakeholders, incluindo investigadores, profissionais do sector e entidades governamentais, através do diálogo sobre a forma de melhor utilizar os resultados da investigação em benefício do setor do turismo e da sociedade.

Site do INVTUR 2017 - Conferência Internacional AQUI

Próximo INVTUR será em 2020.


Para Roteiros de Turismo na Baixada Santista




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.