Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Por que investir no turismo?

Por..:: Renato Marchesini

De uma forma prática, vamos exemplificar e mexer com o seu imaginário. O turista chega em uma localidade para se instalar por dois dias, numa viagem de lazer. Nesse tempo ele pagou pelo serviço de hospedagem, serviço de agência de receptivo, passeio de barco, serviços de alimentos e bebidas, serviço de transporte coletivo e/ou alternativo (ônibus, táxi, moto-táxi), comprou artesanato e souvenirs..... 

Daí, se você perguntar: quem se beneficiou com a presença do turista foram somente os atores citados? 

A resposta vai ser um enfático NÃO! Porque o dinheiro recebido pelo estabelecimento de hospedagem comprou os insumos para o café da manhã nos mercados e padarias, a agência de turismo compra material de escritório, o barqueiro poderá investir em novos coletes salva-vidas, o dono do restaurante poderá comprar novos talheres, o taxista poderá pagar o emplacamento do veículo, o vendedor de souvenirs, por exemplo, comprará tapetes de “bem-vindo” e todos podem investir em mais publicidade. São alguns pequenos exemplos. 

Ou seja, setores que outrora poderiam pensar que não tinham nada a ver com o turismo, também receberam parcela daquele dinheiro que o turista investiu no lazer.

O leque de informações relacionadas ao turismo é de tamanha abrangência que geram diversas oportunidades. A relação do turismo com o Destino é maior do que as pessoas pensam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.