Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Oktocerva em Santos SP oferece mais de 20 tipos de cerveja artesanal

Evento anual da Conscerva vem celebrar a produção de cerveja artesanal santista

No próximo dia 12 de novembro (sábado), a partir das 14h, a Confraria Santista da Cerveja
(CONSCERVA) realizará a segunda edição da Oktocerva. O evento reunirá os produtores de cerveja artesanal caseira da região, além de ofertar opções em gastronomia de rua. O convite está já em seu terceiro lote de vendas, a R$ 95,00, e dá direito a uma caneca de vidro com tirante, curtir um bom rock’n roll, degustar cervejas artesanais locais (até que acabe o estoque) e água, pois ninguém é de ferro com tamanha diversidade de brejas. O evento acontece no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos.

Segundo Edwar Fonseca, um dos fundadores da CONSCERVA, o festival surgiu diante do crescimento da confraria, que nasceu com o objetivo de unir cervejeiros e amantes de cervejas. “Resolvemos montar um calendário de cursos, festas, encontros. E com isso queríamos festejar todas as datas possíveis no ano. Trocamos idéias entre 8 cervejeiros, os oito tentáculos do polvo, e fizemos o primeiro encontro em 2015”, explicou.

De acordo com Edmar Gonçalves, produtor da Caiçara Home Brew, o nome Oktocerva não tem relação com Oktoberfest ou com o mês de outubro, como algumas pessoas acreditam. “ Okto vem de oktopus, que significa polvo. Os tentáculos, oito no total, representam a união dos cervejeiros santistas”, afirmou. A união destes cervejeiros já rendeu bons frutos para o segmento, que comemora a aprovação de um projeto de lei de incentivo na Câmara Municipal de Santos.

Em Santos, diversos eventos cervejeiros e bares especializados tem feito a alegria daqueles que curtem uma boa cerveja artesanal, mas a Oktocerva é o único festival que conta com cerveja artesanal caseira e reúne um grande número de pessoas. Com a proposta de conscientizar o consumidor para que beba menos, porém, cerveja de qualidade, a CONSCERVA defende o lema da frase “Beba menos, beba melhor”.

Os patrocinadores - O evento é organizado pela Conscerva com o apoio e patrocínio de diversos empreendedores do mercado da cerveja artesanal santista. A cada quinta-feira deste mês um dos patrocinadores sediou o projeto Quinta Sim!, da Conscerva, que consiste na reunião de apreciadores e produtores artesanais de cerveja para compartilhar informações  e degustar boas cervejas artesanais. Nesta quinta-feira (10/11) o encontro será realizado na loja Mestre Cervejeiro.

Cervejeiros confirmados que já produziram suas beldades: Alvarez, Bicudo Homebrew, Bruno, Michel e cia (DuLitoral), Douglas (Baldog), Edmar (Caiçara Homebrew), Eduardo (Demonho), Edwar (War), Fabio (Marapa), Felipe Alcover (Monkey Homebrew), Guilherme e Cia (Beer4Friends), José Nogueira e Mellão, Lucas (Lost), Marcio (Dona Dorotéia), JP (Das Onças), Otavio e Cia (Degrü), Pedro, Vitor e Cia (Brejera), Ricardo Rugai (Nosotros), Rodrigo Marum (Turco), Rogerio (Mar e Malte), William Siqueira, Wilton Troiani (Belmiro).

Gastronomia de rua: Antojitos (comida mexicana), Varanda dos Espetos (espetos especiais), Quitute pra Iaiá (salgados veganos), Burguer Session (hamburguers especiais), Sanduiche de linguiça artesanal (estilo Choripan com chimichurri e vinagrete) e Tattoo Doces (brigadeiros e doces especiais).

Lei de incentivo - A Conscerva comemora, além da tradicional união dos cervejeiros locais, a aprovação na Câmara Municipal de Santos de projeto de lei (111/2016) de incentivo à produção artesanal de cerveja na cidade, de autoria do vereador Sandoval Soares (PSDB). O projeto está em discussão nos conselhos municipais, que darão parecer ao Executivo municipal.

..:: Serviço:
Oktocerva – Encontro da Conscerva e Amigos Cervejeiros 
Data: sábado, 12 de novembro
Horário: das 14h às 19h
Local: Ginásio do SDAS – Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos, localizado na Rua General Câmara, 310, Centro de Santos.
Convites: R$ 95,00
Local de compra: http://conscerva.lojaintegrada.com.br/OKTOCERVA2016-INGRESSO-INDIVIDUAL-3o-LOTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.