Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 11 de julho de 2016

SANTOS recebe Palco Móvel do EMCENA BRASIL

A Caravana do Emcena Brasil chega ao município de Santos com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 16 e 17  de julho de  2016. O projeto se instalará no PRAÇA ABÍLIO RODRIGUES PAZ ( PRAÇA DO BNH)  -  APARECIDA - SANTOS   e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e muitas outras atrações. A programação começa sempre a partir das 15h00 e vai até às 21h00.
Nos últimos sete anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio  de pessoas.   Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC) pela Cia Abaréteatro, com o patrocínio da Comgás.
A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na sua programação quatro  renomados grupos de teatro, mamulengos,  música e circo, que apresentarão os principais espetáculos do seu vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em Festivais de Teatro e Cultura no Brasil e no exterior, além de um excelente currículo com diversas premiações.
Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.
“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos,  retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto.
Confira abaixo os detalhes da programação:
1º DIA –  SÁBADO

15h
Contação de Histórias –  BRASILEIRICES - Cia  Anima Lenda
Oficina  de Canto e Encanto

17h
Teatro para crianças –  FAZ DE CONTA QUE TEM...HISTÓRIA – Cia  Abareteatro

19h
Sessão de Cinema -  CINE CURTA BRASIL

20h
Espetáculo de Mamulengo – A  FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARU  - Mamulengo da Folia

21h
Espetáculo para Adultos  -  A VILLA DUS BISURDO  - Cia Abaréteatro 


 DIA – DOMINGO

15h
Contação de histórias – UMA HISTÓRIA BELA DO GATO  E DA PANELA  -  Cia Mão Livre
Oficina de Dobraduras

17h
Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO   -  Cia Abaréteatro

19h
Convidado local –    JUNINA TIA VALDELICE

20h
Espetáculo Circense -   A MAGIA DO CIRCO  - Los Circo Los 


Serviço:  EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local:    PRAÇA ABÍLIO RODRIGUES PAZ   - ( PRAÇA DO BNH ) – APARECIDA  – SANTOS
Dias:  16 e 17  de Julho
Horário: 15 às 21h
Entrada: GRATUITA
Classificação: LIVRE

Informações para imprensa

Fonte..:: ASSESSORIA EMCENA BRASIL

Luciana Marques ( lucianamarques@abareteatro.com.br ) / ( 13 ) 99788 6827   ( 13 ) 3426 3717 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.