Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Palestra Renato Marchesini - Semana dos Museus 2016 - Museu dos Cafés


Fonte..:: Turismo Santos

Museu do Café promove atividades na 14ª Semana de Museus

Visitas ao Centro Histórico, Monte Serrat e bate-papos integram a programação da 14ª Semana de Museus, que tem início na segunda, 16 de maio. O evento, com o tema paisagens culturais, será realizado pelo Museu do Café (R. XV de Novembro, 95, Centro Histórico).

No primeiro dia, às 10h, está marcada a palestra 'Paisagem Cultural sob a Perspectiva do Turismo', ministrada por guias turísticos da região. Já no dia 17, no mesmo horário, é a vez da caminhada pelo Centro Histórico, com a temática Roteiro do Café.

O bate-papo com o ex-técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), José Saia Neto, acontecerá no dia 18, às 10h. O especialista vai ao Monte Serrat com o público para apresentar os conceitos de paisagem cultural com base em exemplos encontrados em Santos, e a relação do café, porto e ferrovia. Ainda nessa linha, os pesquisadores do museu Bruno Bortoloto e Pietro Amorim conduzem outro bate-papo 'O patrimônio imaterial como elemento agregador ao conceito de Paisagem Cultural', no dia 19, às 10h, no museu.

Para fechar a programação, no dia 20, às 10h, o professor, turismólogo e guia de turismo, Renato Marchesini, falará sobre meio ambiente. Todas as atividades são gratuitas e as inscrições devem ser feitas pelo email inscricao@museudocafe.org.br.


Para Roteiros de Turismo na Baixada Santista


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.