Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 10 de maio de 2016

Itanhaém e suas Belezas - City Tour Itanhaém

Foto de..:: Renato Marchesini
Conhecida por encantar turistas com sua beleza, a segunda cidade mais antiga do país, Itanhaém, que acabara de completar 484 anos, dispõe de uma infinidade de atrativos. Moderna, mas sem perder sua história, o Município chama a atenção por guardar belezas naturais exuberantes e pontos históricos que levam o público de volta ao passado. Entre os locais mais visitados estão a Cama de Anchieta, Praia do Sonho, Praia do Cibratel, Praia dos Pescadores, Morro do Paranambuco.
Considerada por visitantes um dos melhores lugares para se viver por causa de sua tranquilidade, Itanhaém se tornou referência em qualidade de vida. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o aumento populacional é significativo. Em 1991 foram 46.074 pessoas, já no final de 2015, o IBGE registrou 96.222 moradores.
As formas de lazer para quem está de visita são diversificadas, no entanto, caso seja morador há anos e queira fazer um roteiro turístico pela Cidade – praias, rios, pontos turísticos históricos e religiosos – disponível em diferentes regiões do Município.
CAMA DE ANCHIETA – Em 2010, o local foi eleito uma das Nove Maravilhas da Baixada Santista. O ambiente é um dos mais visitados na cidade porque tem sua história relacionada com ao Padre José de Anchieta, figura mundialmente famosa. De acordo com a lenda, Anchieta se deitava sobre a pedra com formato de cama para pensar e criar seus poemas e versos.
PRAIA DO SONHO - Com 800 metros de extensão, esta é a praia mais visitada de Itanhaém. Tranquila e com um visual diferente das demais, é perfeita para relaxar e curtir com a família.
PRAIA DO CIBRATEL - Uma das praias mais movimentadas da região, a Praia do Cibratel, é palco dos shows que acontecem durante o verão. Com quiosques por toda a sua orla, é uma ótima opção para a família que quer passar o dia na praia com as crianças.
PRAIA DOS PESCADORES - Praia típica para pescadores e pessoas que querem comprar peixe fresco. Nos anos 70, a novela “Mulheres de Areia” teve cenas gravadas nesta praia. Neste mesmo local, está instalada a escultura de areia esculpida em homenagem à novela.
MORRO DO PARANAMBUCO – Do alto do morro é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade, é um dos cenários naturais mais procurados por turistas. O acesso pode ser feito por uma trilha lateral, que inicia na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.
Texto Fonte..:: `Prefeitura Itanhaém

Para Grupos de Turismo entre em contato:
City Tour em Itanhaém é com a 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.