Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Aberta as Inscrições para as Oficinas de Artes Visuais em Praia Grande

Interessados podem se inscrever até 29 de janeiro para diversas oficinas

Por..:: Lorena Flosi

Estão abertas as inscrições para as oficinas de artes visuais oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande. Podem se inscrever interessados com idade acima dos sete anos completos, inclusive adultos e melhor idade.



Para se inscrever, basta comparecer ao Palácio das Artes de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de cópia do RG, uma fotografia 3x4 e comprovante de residência. Para menores de idade, é obrigatória a apresentação de declaração escolar e a presença do responsável. Informações pelo telefone 3497-5707.

Neste ano, as oficinas acontecem de forma bimestral, com uma exposição ao fim de cada período. Todas as atividades são gratuitas. 

Confira a lista de oficinas oferecidas: 

Segunda-feira: 
Das 13h30 às 15 horas- Caixa de fantoches- público infantil (7 a 12 anos)
Boneco feito de caixa de materiais reaproveitáveis, tais como leite, suco e extratos, forrado com tecidos, papel e tinta. É manipulado pela mão de um artista oculto, que o faz representar alguma história teatral.

Das 15h30 às 17 horas - Montando seu livro de Histórias (adulto)
Linguagem de artes visuais que consiste em a pessoa montar sua obra de arte em forma de um livro. Este é composto dos registros das experiências visuais, verbais ou visuais/verbais.

Terça-feira
Das 9 às 10h30- Camisetas artísticas (adulto)
Peça têxtil de vestuário comum, na qual o artista interfere com variadas técnicas, personalizando ou customizando, tornando-a uma peça única.

Das 11 às 12h30- Xilogravura (adulto)
Técnica de gravar em madeira, é uma antiga arte chinesa, onde o artista usa um pedaço de madeira para entalhar um desenho ou símbolos, deixando em relevo,( em forma de carimbo) a parte que pretende que seja reproduzida em papel ou outro suporte qualquer.

Quarta-feira 
Das 9 às 10h30- Caixa de Fantoches- público infantil (7 a 12 anos)
Das 11 às 12h30- Montando seu livro de Histórias (adulto)

Quinta-feira
Das 10 às 12 horas- Histórias, Cenário e adereços (adulto)
Disponibilizar técnicas para capacitar a pessoa a melhor expressar um pensamento, um texto, ou um acontecimento, através de adereços, alegorias, símbolos e cenários.

Cenário: é um conjunto de elementos visuais, tais como: móveis, objetos, adereços e efeitos de luz. Esses elementos compõem o espaço onde se apresenta um espetáculo teatral, cinematográfico ou televisivo.

Adereço: é todo material ou objeto usado para enfeite ou acessório. Todo e qualquer material decorativo de vestuário pessoal tais como anéis, pulseiras, colares, chapéus, cintos, sapatos, dentre outros, ou para realce de um cenário.

Cursos regulares - A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) continua com chamado aberto para todos os interessados nos cursos regulares oferecidos pelo Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes que atualmente encontram-se em lista de espera. Basta comparecer ao centro cultural e confirmar interesse nas aulas de performance corporal, teatro, canto coral, violão, artes visuais e bateria. Interessados em cursar qualquer uma destas linguagens e que não estejam cadastrados em espera também podem procurar o centro cultural para preenchimento de vagas remanescentes. 

Com 667 vagas em 2015, os cursos regulares do PDA devem ter número de vagas ampliado em 2016. Para participar, basta comparecer ao centro cultural (Av. Pres. Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, munido de documento de identificação com foto e comprovante de residência. Menores devem ter autorização do responsável. Informações pelo telefone 3496-5707.

Matéria indicada por..:: Virna Difusão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.