Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Setor de purificadores Brazon aponta crise hídrica

Por..:: Maristela Silva 

A falta de água na região sudeste do Brasil impulsionou as vendas do segmento de filtros e purificadores. Um dos fatores relevantes para o aquecimento do setor é a quantidade de pessoas que possuem filtros em suas casas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, apenas 51% das pessoas possuem aparelhos de tratamento de água em seus lares. Além disso, tubulações e encanamentos com problemas podem contaminar a água que chega à torneira do consumidor.

Esse cenário faz com que o consumidor desconfie da qualidade da água disponível nos reservatórios de abastecimento da região, embora a Vigilância Sanitária garanta aboa condição da água tratada pelo sistema público.  Por isso, investem em purificadores, que oferecem mais segurança para a saúde.
A Brazon, empresa do segmento de filtros e purificadores, faz os controles de qualidade mais exigentes do setor para qualificar os seus produtos. A empresa, presente há mais de 20 anos no mercado, trabalha com um sistema de purificação com 5 fases, o que garante água ideal para o consumo.

Muitas empresas utilizam um sistema denominado Fibra Oca em seus aparelhos. Esse método compromete a condição da água. Pois após um período, o acumulo de bactérias pode ser liberado novamente na água.

A importância da qualidade da água

Um estudo realizado este ano pela CVA Solutions alertou sobre a importância da manutenção dos filtros e purificadores. Cerca de 80% dos indivíduos entrevistados disseram que fazem a higiene dos aparelhos em até um ano. O restante afirma que o procedimento é realizado a cada 18 meses, ou apenas quando percebem alteração de odor e gosto.

É importante ressaltar que esse controle deve ser feito de acordo com o modelo e especificações do produto. Além disso, a ingestão de água contaminada e com alterações pode transmitir uma série de doenças, como:

·         Hepatite A;
·         Esquitossomose.
·         Rotavírus;
·         Cólera;
·         Diarreia;
·         Leptospirose;
·         Febre tifoide;
·         Parasitose;

Segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 20.000 brasileiros morrem todos os anos por causa de disfunções acarretadas pelas péssimas condições da água. Por isso, é fundamental prestar atenção ao padrão de limpeza dos aparelhos.

Uma boa opção é recorrer à aluguel de purificadores, uma vez que as empresas garantem a troca do elemento filtrante, assim como se responsabilizam pela manutenção dos produtos. Procure uma marca que atenda ás medidas de segurança do Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.