Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Festival gastronômico recebe inscrições da Baixada Santista até dia 30

Festival Sabor de São Paulo está em fase final. Melhores pratos farão parte do Guia Turístico Gastronômico oficial da Secretaria

O Festival Sabor de São Paulo está em fase final, mas os chefs (profissionais e amadores) da Baixada Santista interessados em participar ainda podem se inscrever. O evento tem como objetivo redescobrir quais são os pratos e quitutes mais emblemáticos do estado.


Bares, restaurantes, hotéis e até mesmo quituteiros dos municípios próximos a Santos têm até o próximo dia 30 para inscrever os pratos que consideram mais representativos em cada cidade, trazendo receitas que valorizem ingredientes, cores e sabores produzidos na região.

As inscrições e o regulamento do festival estão disponíveis no site do festival. A chamada dos selecionados está prevista para ocorrer no dia 2 de outubro.

Dividido em 15 etapas, a última ocorre no dia 8 de outubro na macrorregião de Santos, cidade escolhida como anfitriã do evento, junto com outras 14 cidades do Estado. São elas Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos e Guarulhos.

..:: Fase final

As eliminatórias terão, em todas as cidades, um chef padrinho e serão organizadas no formato de feiras, nas quais o público poderá degustar os pratos selecionados e votar em favor de seu quitute preferido. As edições do festival terão suas sedes em unidades do Senac São Paulo.

Os dez pratos conhecidos em cada etapa eliminatória serão submetidos à avaliação popular e à de um júri especializado, composto pelo chefe padrinho, por jornalistas da revista Prazeres da Mesa, representantes do Senac São Paulo e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Esse júri selecionará quatro vencedores de cada macrorregião, que serão conhecidos no festival final, previsto para ocorrer nos dias 14 e 15 de novembro.

Os melhores pratos serão selecionado e farão parte do Guia Turístico Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo. 

Fonte..:: A Tribuna





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.