Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 10 de julho de 2015

ICCABAV lança Programa de Certificação em Destinos Turísticos


Visando ampliar o alcance e escopo de suas atividades inseridas na missão de disseminar conhecimento entre os profissionais do segmento de turismo, o Instituto de Capacitação e Certificação da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ICCABAV) lança neste mês o exclusivo Programa de Certificação em Destinos Turísticos. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais a se tornarem especialistas na venda e promoção de destinos turísticos.
 
O ICCABAV disponibilizará às 27 ABAVs estaduais um portfólio contendo destinos nacionais e internacionais, e caberá a cada uma delas selecionar as capacitações que mais atendam as necessidades e demandas de seus associados. O conteúdo e materiais dos cursos, sempre presenciais, serão disponibilizados por representantes destacados por cada destino que, juntamente com o ICCABAV, alinharão os calendários de treinamentos pelo país.
 
A certificação dos participantes do curso será concedida mediante avaliação realizada ao termino do treinamento, com necessidade de alcance mínimo de 70% de acertos. As agências de viagens que também tiverem interesse em deter o certificado de especialista na referida capacitação – realizada pelo colaborador destacado por ela – poderá solicitá-lo diretamente à sua ABAV estadual. 
 
Nesta primeira fase, o instituto já conta com a parceria dos seguintes destinos internacionais: África do Sul, Aruba, Barbados, Dinamarca, Dubai, Equador, Espanha, Mônaco, Noruega, Nova York, Nova Zelândia e Seychelles. A cidade de São Paulo é o primeiro destino nacional.  
 
“O programa foi pensado como forma de atender a demanda diária dos agentes de viagens por informações consistentes e atualizadas sobre os destinos que vendem. Com esse projeto visamos agregar novos conhecimentos e contribuir para uma venda mais qualificada e assertiva, ampliando o fluxo turístico de brasileiros para esses destinos, a partir da grande influência exercida pelo agente de viagens na escolha do seu cliente”, afirma a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros.
 
“A especialização dos agentes de viagens é o grande diferencial competitivo do mercado. Esse novo programa vem complementar os esforços que a ABAV Nacional vem empreendendo em prol da valorização profissional, ao mesmo tempo em que resgata seu papel como consultor e especialista, ampliando a qualidade do seu atendimento”, salienta o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Fonte..:: ABAV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.