Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 18 de março de 2015

ITANHAÉM vai receber neste final de semana a Caravana Cultural do EMCENA BRASIL

Estaremos comemorando 20 anos da Cia ABARÉTEATRO e será uma grande festa! A Cia Abaréteatro nasceu aqui em Ita, há 20 anos, e hoje é uma  Cia renomada que leva seus projetos de cultura para os quatro cantos desse imenso Brasil, somente esse ano serão mais de 40 cidades, das quais, 15 são no nordeste, inclusive viajamos para Bahia no próximo mês...ficaram curiosos?!!! Estamos à disposição caso queiram saber mais sobre a Cia. Obrigada amigos e  parabéns pelo belo trabalho.
A Caravana do Emcena Brasil chega ao município de Itanhaém com seu teatro móvel nos dias 21 e 22 de Março de 2015. O projeto é um contêiner com uma grande tenda adaptada e que será montado na PRAÇA NARCISO DE ANDRADE CENTRO – ITANHAÉM/SP e irá realizar durante dois dias oficinas, contação de histórias , apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e muito mais. A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 22h.
Nos últimos sete anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 250 cidades em todo o País, atendendo mais de um milhão de pessoas. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes sem distinção, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito. O projeto é realizado através da Lei Rouanet, pela Cia Abareteatro e tem o apoio da prefeitura de Itanhaém.
A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na programação quatro renomados grupos de teatro, mamulengos, música e circo, que se apresentarão com os seus principais espetáculos do vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, além de um excelente currículo, com diversas premiações tanto nos principais centros culturais do País, como participações importantes em Festivais de Teatro e Cultura no Brasil e no exterior.
Ao todo serão mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.
Segundo Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, “esses últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade”, conclui. “Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura onde o povo está. E o mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de congraçamento, confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, numa mostra efetiva de que ao contrário do que dizem, o brasileiro adora o bom teatro, a boa música e aprecia a arte como um todo . Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”.
Confira abaixo os detalhes da programação:

1º DIA
15h
Contação de Histórias – BRASILEIRICES - Cia Anima Lenda
Oficina de Lata Som

17h
Teatro para crianças – CIRANDA DAS FLORES – Cia Abareteatro

19h
Sessão de Cinema - CINE CURTA BRASIL


20h
Espetáculo de Mamulengo – A FOLIA NO TERREIRO DO SEU MANÉ PACARU - Mamulengo da Folia

21h
Espetáculo para Adultos - A VILLA DUS BISURDO - Cia Abaréteatro


2º DIA

15h
Contação de histórias – UMA HISTÓRIA BELA DO GATO DA LATA E DA PANELA - Cia Mão Livre
Oficina de Dobraduras

17h
Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO - Cia Abaréteatro

19h
Convidado local - DANIEL FLAUTISTA

20h
Espetáculo Circense - MAGIA DO CIRCO - Los Circo Los


Serviço:  EMCENA BRASIL – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ
Local:     PRAÇA NARCISO DE ANDRADE- CENTRO – ITANHAÉM/SP
Dias:  21 e 22 de MARÇO
Horário: 15 às 22h
Entrada: GRATUITA

Classificação: LIVRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.