Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 27 de março de 2015

Avião de companhia chinesa usa óleo de cozinha reciclado como combustível

A companhia aérea chinesa Hainan Airlines realizou o primeiro voo de passageiros do país em que foi utilizado óleo previamente usado por restaurantes e reciclado como combustível, algo que o setor de aviação nacional considerou como "um passo gigante para a indústria".

O voo regular, em um Boeing 737 com 100 passageiros a bordo, partiu no último sábado de Xangai e chegou a Pequim no mesmo dia. O vice-presidente da companhia, Pu Ming, foi o piloto. Para cada motor do avião, foi usada uma proporção de 50% óleo reciclado e 50% combustível tradicional. Assim, a redução da emissão de dióxido de carbono varia entre 50% e 80%. Contudo, seu uso é pontual porque o custo ainda é bastante alto.

Os primeiros aviões de passageiros que usaram biocombustível foram fretados pela Lufthansa em 2011, mesmo ano em que a China também começou a levar a cabo ensaios com a nova tecnologia. A companhia Dragonair, de Hong Kong, faria uma experiência semelhante também no sábado, mas teve que postergar o voo por problemas com licenças.

Fonte..:: Guia GPHR


(transportes, turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.