Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 13 de maio de 2014

Programação para celebrar a canonização do Padre José de Anchieta - Bertioga / Guarujá SP

Programação para celebrar a canonização do Padre José de Anchieta
  


A Prefeitura de Bertioga em parceria com a Prefeitura de Guarujá bem como a Paróquia São João Batista, realizarão no mês de Maio, uma ampla programação para celebrar a canonização do Padre São José de Anchieta. A ação envolverá a comunidade bertioguense em atividades que representam a passagem de São José de  Anchieta por Bertioga, seus milagres, poemas entre outros.

O ponto máximo da programação será a chegada da Relíquia de Anchieta ao Forte São João no dia 17 de Maio (sábado), às 10 horas e a celebração da uma missa na Paróquia São João Batista: Rua Dr. Júlio Prestes, 69, no dia 19 de maio (segunda-feira), às 19horas.

Convidamos  Vossa Senhoria para participar das atividades que tem início no dia 17 de maio, com a chegada da Relíquia de Anchieta ao Forte São João, conforme cronograma abaixo:

DIA 17 DE MAIO – SÁBADO
10h00  – Cerimônia da chegada da Relíquia de São José de  Anchieta ao Forte São João. Saída da   canoa com remador trazendo o  Padre Silvio Luiz , da Ermida do lado do Guarujá, em direção ao Forte, atravessando o Canal. Os barcos de Pesca poderão participar, estando postados à direita e a esquerda do percurso, soltando rojões pela passagem da relíquia. A recepção no Forte deverá ser feita pelo Coral de Bertioga, entoando músicas religiosas, com narrador ao microfone explicando os dados históricos do evento. No desembarque ao lado do Forte São João as autoridades presente, recebem a relíquia e, juntamente com o Prefeito de Bertioga, Padre Cesar Augusto dos Santos, Cacique Adolfo Timóteo da aldeia Guarani, bem como  representantes da Associação Internacional Anchieta (AIA)  e demais convidados, em canto, levam para dentro do forte, colocando-a no altar junto a Imagem e Quadro do São José de Anchieta pintado pelo Artista Sandro Bueno Justo. Após esse ato será aberta oficialmente pelo Sr. Prefeito e autoridades a Exposição São José de Anchieta – o Santo do Brasil, nas dependências do Forte.
14h00 / 16h00 - Passeio de Barco Escola para a Ermida, com o ator interpretando Santo José de Anchieta, declamando suas poesias.

DIA 18 DE MAIO – DOMINGO

 06h45min – Transporte da relíquia do forte até a Paróquia São João Batista por representantes   da Paróquia e Guarda Municipal
07h00 –  Missa em de ação de graças pela chegada da relíquia  São Jose de Anchieta celebrada na Igreja matriz  São João Batista.
08h00 - Relíquia de São José de Anchieta exposta na  Igreja a visitação na Igreja Matriz São João Batista Bertioga
14h 00- Tarde de Espiritualidade em honra a São José de Anchieta.
09h00 –  Abertura do Forte e da Exposição São José de Anchieta- O Santo do Brasil.
09h00/11h00/14h00/16h00 - Passeio, de Barco Escola para a Ermida, com o ator interpretando São José de Anchieta, declamando suas poesias.


DIA 19 DE MAIO – ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE BERTIOGA

09h00 – Desfile Cívico Militar e Escolar
09h00 –  Abertura do Forte e da Exposição São José de Anchieta – O Santo do Brasil.
19h00  -  Missa celebrada na Igreja Matriz  São João Batista em Honra ao São José  de Anchieta
20h00 – Procissão da relíquia conduzida pelo Pároco da Igreja com os fiéis até  o canal de Bertioga, com músicas e locução, do Milagre das Luzes da Ermida dando sequência o Pároco embarca na canoa e atravessa ao canal de Bertioga em  direção a Ermida com um candelabro. Chegando lá, luzes acenderão representando o milagre. No término, um show pirotécnico será realizado.

Fonte..:: por email

(evento_programação)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.