Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 1 de março de 2014

Videos de História e Vida da Cidade de São Paulo: Tv Gazeta Série Conheça SP

O centro velho de São Paulo guarda uma antiguidade. Na verdade é uma relíquia histórica. No Pateo do Collegio nasceu uma cidade, a nossa cidade: São Paulo.

Sabe qual é a diferença entre passar perto e ver de perto?
Conheça São Paulo, uma surpresa a cada esquina.

A Marquesa de Santos não era apenas a amante de Dom Pedro I, era uma mulher à frente de seu tempo. Sua casa hoje abriga um museu, que conta uma história do Brasil que poucos conhecem.

Passado e presente andam lado a lado no Museu da Casa Brasileira, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Se a Avenida Paulista é o palco da vida paulistana, o Escadão da Gazeta é o camarote. Além de ponto de encontro, o lugar é também palco de shows, da São Silvestre, de protestos políticos e diversas tribos urbanas. Além disso, o Escadão da Gazeta guarda embaixo dele muita cultura e entretenimento.

A cidade de São Paulo é cheia de pontos e contrapontos. E quando o assunto é mobilidade, não é diferente: conheça o mais antigo ponto de ônibus ainda em funcionamento em São Paulo, localizado na Lapa.

O Edifício Martinelli já foi o maior arranha-céu da América Latina. Ele conta com 12 elevadores, que atendem 30 andares, distribuídos em 105 metros de altura. Um símbolo de poder e progresso para o Brasil. Conheça a história do edifício e de Giuseppe Martinelli, seu idealizador.

A Catedral da Sé, construída em frente ao marco zero da cidade de São Paulo, é uma obra impressionante.

No meio da selva de concreto paulistana, há um jardim repleto de natureza! Esse é o Jardim Botânico!

Mão (Memorial da América Latina) - Conheça SP
Um dos bairros mais badalados de São Paulo, e toda a história por trás dele: Conheça a Vila Madalena!

O Conheça São Paulo desta semana te leva para o mais novo coração empresarial da cidade: a região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini.

Uma das ruas mais luxuosas do mundo, a Oscar Freire esbanja charme e elegância! A sensação de consumir as mais famosas marcas do mundo ao ar livre é apenas um dos muitos motivos para você conhecer mais este achado de São Paulo!

No episódio de hoje conheça a Galeria do Rock!

Uma das ruas mais movimentadas e paulistanas, a Rua 25 de Março faz parte da história de São Paulo desde o século XIX. 

Ser jovem é se renovar, é se transformar, é apostar em vida e em liberdade. Alguns anos atrás, perto de Santana, existia o Carandiru - que por muito tempo foi o maior complexo penitenciário da América Latina.

Ema Klabin era filha de imigrantes e se propôs a colecionar obras de arte do mundo inteiro. Sua casa, fundada na década de 1960, abriga todo o seu acervo! Venha conhecer!

O Clube Juventus - ou Moleque Travesso, para os íntimos - é um tradicional clube da cidade de São Paulo, que já nasceu cheio de histórias. Você conhece todas?

Bairro da Liberdade - Conheça SP


(turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.