Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 28 de março de 2014

Espaço Cultural Cadeia Velha de Santos receberá investimento de R$ 7,5 mi para obras de restauração

Espaço está fechado para o público há dois anos.

Fechada ao público há dois anos, devido ao mau estado de conservação, a Cadeia Velha de Santos, receberá R$ 7,5 milhões do Estado para obras de restauração. As intervenções na estrutura do histórico prédio devem começar em 20 dias. A reforma, executada pela Erbauen Construtora e Incorporadora, deverá ser concluída em outubro.

O investimento será anunciado oficialmente neste sábado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), que vem à região cumprir agenda.

Tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Cadeia Velha será reformada de acordo com suas características originais.

Segundo o projeto de restauro, todos os espaços do térreo e do piso superior serão reformados, entre eles, as salas de produção de áudio e vídeo, o auditório, memorial do edifício, recepção, administração, salão de exposições e banheiros.

Estão incluídas também as esquadrias e pinturas ornamentais. O projeto prevê a adaptação de todas as áreas para receber pessoas com deficiência e a implantação de um elevador para acesso ao pavimento superior.

Fonte..:: A Tribuna

(turismo, fatos_históricos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.