Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Programação Carnaval Itanhaém 2014

As escolas de samba e os blocos de Itanhaém já estão se preparando para o Carnaval 2014. Os ensaios estão sendo realizados para que possam fazer bonito nas apresentações que vão ocorrer do dia 28 de fevereiro ao dia 4 de março. A novidade deste ano é que as cinco escolas de samba da Cidade vão se apresentar juntas, em um único desfile, no Centro.

Com o samba enredo ‘Não deixe o samba morrer’, a Liga das Entidades de Samba de Itanhaém (LECI) realiza aos domingos um ensaio em conjunto com todas as escolas que participarão do desfile. No total são cinco agremiações: Sociedade Carnavalesca Libertação, Unidos do Gaivota, Unidos do Praião, Explosão da Cesp e Acadêmicos do Oásis. Os ensaios acontecem na Ladeira, no Centro, a partir das 20h30.

A Unidos do Gaivota também se prepara para a festa nas sextas-feiras na Avenida Governador Mário Covas, no antigo terminal rodoviário turístico, no Gaivota. Já a Explosão da Cesp ensaia nas quartas-feiras, na Rua Aristide Gomes Assunção, 529, na Praça do Guapiranga.  A escola de samba Rio Preto ensaia as quintas-feiras e aos sábados, em sua sede, na Rua Jaras, 41, Gaivota, a partir das 20 horas.

Já os blocos carnavalescos prometem arrastar a todos com o trio elétrico e irão agitar a galera nesses dias de festa. O Unidos do Guapurá vai apresentar o samba enredo ‘Nasce mais uma estrela’ e se reúne todas segundas e quartas-feiras, às 20h30, na quadra da E.M. Profª Maria Patrocina Condota, no Guapurá.  A União dos Amigos de Itanhaém (UAI) ensaia todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas, na Rua Edmundo Striga, 100, Jardim Sabaúna.

Na terça e quinta-feira, a Avenida Marechal Rondon, no Guaraú, é palco para os ensaios do ‘Bloco Marechal Rondon’ ao som do samba ‘O Marechal é Caiçara’, a partir das 20h30. Nos dias de carnaval, os blocos ‘As virgens do Tupi’, ‘Jardim América’ e ‘Levianu`s’ também vão animar a Cidade.


(evento_programação)


Para Roteiros de Turismo e Ecoturismo em Itanhaém e Região




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.