Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pesquisa revela que 2 a cada 3 viajantes levam itens dos quartos de hotéis

“Se está no quarto do hotel, é um souvenir, certo?”

Uma pesquisa do TripAdvisor revela que 2 a cada 3 viajantes levam itens dos quartos de hotéis – desde artigos de toalete e chá até baterias do controle remoto da TV

Dois a cada três (65%) viajantes internacionais e 64% de viajantes brasileiros admitem levar alguma coisa do hotel após sua estadia, sendo artigos de toalete os itens ‘furtados’ mais populares. Três a cada cinco (58%) hoteleiros internacionais e 54% de proprietários de hotéis no Brasil informam que seus hóspedes levam com frequência uma variedade de itens ao partirem. A pesquisa “TripBarometer Truth in Travel” revela algumas divergências entre o que os viajantes afirmam terem levado e o que os hoteleiros informam estar faltando nos quartos dos hotéis quando os hóspedes partem.

“Xampu é uma coisa, mas, por favor, parem de levar as toalhas!”

Os hóspedes irão mais provavelmente admitir que levam itens que são normalmente considerados cortesia, como artigos de toalete ou papelaria. Entretanto, parece que alguns viajantes acham que toalhas, lâmpadas e baterias em seus quartos também podem ser levadas livremente.

Apesar de apenas 7% dos viajantes internacionais afirmarem que levam toalhas dos quartos de hotéis, um número alarmante de 1 em cada 4 hoteleiros afirma que detectam a falta de toalhas após a estadia de um hóspede.

Alguns viajantes têm ideias peculiares sobre o que é uma boa lembrança de viagem – 1 em cada 10 hoteleiros informa o sumiço de cabides de roupas e 7% descobriram que as baterias dos controles remotos de TV foram removidas após o check out dos hóspedes.

Itens que os viajantes admitem terem levado dos hotéis x o que os hotéis informam terem sido levados:


“Se não é cobrado, é para mim”
Em termos dos principais motivadores para escolha de uma acomodação, viajantes em todo o mundo amam um brinde. No ano passado, o interesse dos viajantes em amenidades de cortesia cresceu, reforçando a ideia de que uma das melhores formas dos hoteleiros atraírem hóspedes é oferecendo serviços gratuitos como parte da diária.

Quais amenidades os viajantes internacionais esperam de suas acomodações em 2013 x 2014:


“Interesse cultural” ou “confortos físicos”?
O TripBarometer também revelou algumas pequenas discrepâncias entre o que os viajantes dizem e suas ações enquanto estão de férias. De acordo com a pesquisa, os viajantes internacionais gostariam de experimentar coisas que são únicas de um destino ou de uma cultura, com 38% deles afirmando que desejam explorar outra cultura, 20% desejando explorar novas comidas e 30% buscando experiências específicas do destino. Entretanto, em termos de escolha de um lugar para se hospedarem, os viajantes querem que suas acomodações ofereçam amenidades que os façam se sentirem em casa, como ‘opções de TV ou filmes em seu próprio idioma’ (31%) e ‘comida de seu próprio país’ (27%).

Quase 50% dos brasileiros afirmaram, por exemplo, que gostariam que o hotel oferecesse comidas de seu próprio país como opção, o que contradiz a afirmação de 41% deles de que a principal razão para visitarem um novo destino é explorar novas culturas.

Por sua vez, os hotéis estão atendendo ao chamado! Como resultado do crescente número de hóspedes dos vários destinos no mundo, os hoteleiros já tomaram, ou estão planejando tomar, algumas medidas para atender às necessidades dos visitantes internacionais. Cinquenta e quatro por cento dos entrevistados nos hotéis internacionais já fornecem, ou planejam fornecer, opções de TV ou filmes em idiomas estrangeiros e 51% incluem, ou planejam incluir, opções de pratos da cozinha internacional em seus cardápios.

Fonte..:: TripAdvisor / Guia GPHR

(hotelaria, turismo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..