Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 7 de dezembro de 2013

Festa de Iemanjá Praia Grande 2013

A primeira fase dos Festejos de Iemanjá, em Praia Grande, será realizada nestes sábado e domingo, na faixa de areia entre os Bairros Ocian e Maracanã. A edição 2013 do evento, realizado na Cidade há cerca de 40 anos, deve atrair milhares de religiosos e simpatizantes dos ensinamentos da rainha do mar. No primeiro dia de evento, às 21 horas, ocorrerá a abertura organizada por associações e templos de diversos locais do Estado. A segunda etapa dos festejos, organizados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), acontecerá nos dias 14 e 15 de dezembro.
De acordo com o coordenador de eventos da Sectur, Adelino Souza Junior, a festa é um dos mais importantes eventos religiosos da Região. “E estamos estruturando os preparativos nos menores detalhes para que esta edição ocorra da melhor maneira possível e que os fiéis tenham muito conforto para realizar suas manifestações religiosas”, afirmou.
O presidente da Associação Brasileira dos Templos de Umbanda e Candomblé (Abratu), Pai Guimarães de Ogum, afirmou que eventos como este fortalecem a religião. “Além disso, ajuda a difundir nossos princípios e acabar com o preconceito que, infelizmente, ainda existe”. Pai Guimarães ainda elogiou a organização da Prefeitura no evento. “Participo dos festejos em Praia Grande há mais de 30 anos e todos os anos a Prefeitura se supera em organização”, afirmou.
Organização - Para a edição 2013 dos Festejos serão adotados os mesmos parâmetros de distribuição de área das edições passadas, ou seja, as entidades contarão com o mesmo espaço na faixa de areia, que terá aproximadamente 3,5 km reservados para o evento. A área de Tradição Histórica, constituída por instituições com comprovada representatividade histórica nos festejos, assim como no ano anterior, será mantida no trecho entre as Ruas Afonso Chaves e Vinte e Três de Maio.
A PM instalará sua Base Móvel no calçadão da praia do Bairro Mirim, na altura da Avenida 31 de Março. No mesmo local, uma ambulância do SAMU ficará à disposição para atender os participantes dos festejos e conselheiras tutelares auxiliarão possíveis crianças perdidas de seus responsáveis.
O local do evento receberá ainda placas indicativas de áreas das entidades na faixa de areia, faixas de acessos e informações sobre bloqueios de trânsito. E ao longo do trecho reservado às manifestações, a Sectur instalará mais de 50 banheiros químicos que ficarão à disposição dos participantes.
Estátua – Um dos maiores marcos dos adeptos dos Cultos de Matrizes Africanas, Espíritas, Espiritualistas e Umbandistas na Cidade, a estátua de Iemanjá, localizada na praia do Bairro Mirim, passou por manutenção para os festejos. A Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza e a pintura do monumento na terça-feira (3). Além disso, o velário da estatura passou por reparos e as cordas de isolamento do local foram trocadas.
Fonte..:: A Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.