Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Gastronomia: Cursos ensinam pratos saudáveis e aproveitamento de alimentos - Itanhaém/SP


Estão ocorrendo em Itanhaém os cursos de alimentação do SESI em suas unidades móveis. O intuito desses cursos é fazer com que as pessoas aprendam a se alimentar de uma forma mais saudável e aprendam a fazer pratos com alimentos que muitas vezes não são utilizados e vão parar no lixo. No total, são 16 turmas que terão cursos de duração de quatro dias, de terça a sexta-feira, com carga horária de dez horas. Os cursos estão sendo realizando em uma unidade móvel na Regional do América até o dia 11. A partir do dia 15 estará no Paço Municipal.

As nutricionistas dão as aulas ensinando aos alunos alguns pratos, de modo interativo com o público, fazendo-os na cozinha da própria unidade móvel. Todos os presentes recebem um livro para acompanhar as receitas, que é devolvido ao final de cada curso.

No curso, as pessoas aprendem coisas novas, como saber que a semente do mamão, quando mastigada, serve como vermífugo. Após a aula, alguns dos alunos comentaram e aprovaram. O eletricista Antenor João da Silva, de 68 anos, afirma que foi incentivado a ir por um agente de saúde, e se interessou em aprender um “algo a mais”.

A bibliotecária Mara Marinete Silva, de 55 anos, diz que os principais motivos de ir ao curso foram a necessidade de reeducação alimentar pelo fato de estar acima do peso e o colesterol alto. Mara afirma que queria “aprender a usar os alimentos”, e pretende participar de mais programas como esse. Ela afirma que viu um anúncio no mercado nos últimos dias de inscrição, e achou interessante, pois complementa seu salário fazendo salgados vegetarianos para vender.

A dona de casa Cleunice Cavalcante Paes, de 58 anos, também foi avisada por uma agente de saúde, e logo se interessou pela qualidade de alimentação e o reaproveitamento alimentar, usando cascas para fazer diferentes pratos de forma barata. “A maior parte da vitamina vai pro lixo, e nós ficamos com pouca”, afirma ela.

A nutricionista Nathalia Thomaz Fernandes, de 26 anos, foi quem deu a aula. Ela ministra os cursos há um ano, e afirma que sempre existe uma grande procura e um bom retorno das pessoas que participam. A agenda da unidade móvel é montada com um ano de antecedência e o carro viaja pelas cidades conforme a programação.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(gastronomia, receitas culinária)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..