Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Baixe o livro do “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica”

O “Projeto de Desenvolvimento do Ecoturismo na Região da Mata Atlântica” lançou livro com resultados e lições aprendidas sobre gestão de ecoturismo nos parques estaduais. Na publicação, compilamos as diversas atividades executadas pelo Projeto, desde o planejamento em meados de 2006 até os resultados obtidos e lições aprendidas com o encerramento em 2013.


A gestão do ecoturismo dentro das Unidades de Conservação requer cuidados criteriosos sobre a preservação do meio ambiente e atividades socioeconômicas que promova o crescimento sustentável da população do entorno. Em vista disso, investimentos em estruturação dos parques, qualificação do pessoal envolvido com a cadeia produtiva do turismo e fortalecimento institucional das entidades e profissionais que atuam com o uso público foram diretrizes que nortearam as ações deste projeto.

Esperamos distribuir as publicações a fim de compartilhar as experiências adquiridas e que a leitura sirva de inspiração para novas ações para o fomento da visitação e conscientização pública sobre a importância da conservação do meio ambiente, estimulando alternativas econômicas sustentáveis para o desenvolvimento social das comunidades do entorno dos parques.

Você pode baixar gratuitamente o livro AQUI.

Para quem tiver interesse, venha retirar um exemplar na Secretaria do Meio Ambiente, Av. Prof. Frederico Hermann Jr, 345 – Alto de Pinheiros – São Paulo – SP.

Organizadores: Érika Koga (Coordenação), Annette Killmer, Aparecida Torii, Daniela Kaneshiro, Fernando Kanni, Lie Schutzer, Luiza Saito e Marco Antonio Almeida

(publicação_consulta, ecoturismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.