Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Projeto Litoral Sustentável promove a participação da sociedade civil por meio de consultas participativas na Baixada Santista

Encontros na Baixada Santista começam no dia 12, em Itanhaém e Peruíbe, e seguem até o final do mês em Santos.

O projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, iniciativa do Instituto Pólis com apoio da Petrobras, realiza em agosto Consultas Participativas nos nove municípios da Baixada Santista. Nesta fase, o projeto oferece mais uma oportunidade de participação à sociedade civil, organizações sociais e poder público, de extrema importância para a consolidação das Agendas Municipais e da Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável.

As consultas terão como foco a discussão das diretrizes e ações estratégicas dos três eixos que compõem as Agendas: “Desenvolvimento Sustentável e Includente”, “Uso Sustentável das Áreas Protegidas” e “Democratização do Território”. Os conteúdos já estão sendo pactuados com a sociedade civil e poder público.

A série de encontros tem início no dia 12, com duas consultas a partir das 17h30: uma em Itanhaém, na ETEC, na Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta, e outra em Peruíbe, no Centro de Convenções, na Avenida São João, 545, Centro. 

No dia 13, no mesmo horário, a consulta acontece em São Vicente, na Etec Drª Ruth Cardoso, na Praça Coronel Lopes, 387, Centro. No dia 15 é a vez de Guarujá, na Faculdade Uniesp - Av. Adhemar de Barros, 820 - Vila Santo Antonio e Bertioga, no Hotel 27 – Av. Thomé de Sousa, 825 - Praia da Enseada, também às 17h30.

No dia 21, os encontros ocorrem em Cubatão e Praia Grande e os locais serão definidos em breve. A última consulta ocorre em Santos, no final do mês com local também a ser definido. Nos municípios do Litoral Norte, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, os encontros aconteceram em julho.  
Além das consultas participativas, o público em geral pode dar suas contribuições por meio do site do projeto até o dia 10 de setembro, através do link: http://litoralsustentavel.org.br/agenda/contribua-com-a-agenda/ 

Chamada Pública - O projeto abriu uma chamada pública para levantamento das ações e projetos para a melhoria das condições sociais, econômicas e ambientais da Baixada Santista e do Litoral Norte do Estado de São Paulo. Ao promover a participação de pessoas e da sociedade civil, a iniciativa tem o objetivo de fazer um levantamento de projetos realizados ou em andamento, tanto por iniciativa da sociedade civil como do poder público, que também serão incluídos nas Agendas.

As iniciativas devem ser inscritas até o dia 20 de agosto, através do link: http://litoralsustentavel.org.br/chamadapublica/.

Agendas - A Agenda Regional de Desenvolvimento Sustentável e as Agendas de Desenvolvimento Sustentável para cada um dos municípios do Litoral Norte e da Baixada Santista estão sendo construídas conjuntamente a partir dos diagnósticos elaborados na primeira fase do projeto Litoral Sustentável, (disponíveis para download aqui).

Esta Agenda pretende contribuir para a atuação do Poder Público,das organizações da sociedade civil e do setor privado para o planejamento integrado das políticas públicas com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de toda a população, de forma equilibrada com o meio ambiente.

Para conhecer mais sobre o projeto, assista ao vídeo:


Confira as datas das consultas públicas do projeto Litoral Sustentável 

Itanhaém 
Data: 12/08 às 17h30
Endereço: ETEC - Avenida José Batista Campos, 1431, Anchieta

Peruíbe
Data: 12/08 às 17h30
Endereço no Centro de Convenções - na Avenida São João, 545, Centro.

São Vicente 
Data: 13/08 às 17h30
Endereço: Etec Drª Ruth Cardoso - Praça Coronel Lopes, 387, Centro.

Guarujá 
Data: 15/08 às 17h30
Endereço - Faculdade Uniesp - Av. Adhemar de Barros, 820 - Vila Santo Antonio

Bertioga
Data: 15/08 às 17h30
Endereço - Hotel 27 – Av. Thomé de Sousa, 825 - Praia da Enseada

(evento_programação, papo de biologia, recicle suas idéias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.