Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Missão Cristolândia em Santos SP

Depois da grande bênção que o Projeto Missão Cristolândia idealizado pela JMN (Junta de Missões Nacionais) e sustentado pelas Igrejas que compõem a CBB - Convenção Batista Brasileira deu certo em diversas capitais do Brasil, incluindo São Paulo, chegou a vez de Santos receber uma Missão Cristolândia numa parceria da JMN e da Prefeitura de Santos. Pela primeira vez uma cidade que não é capital de um estado recebe este maravilhoso projeto, que até então já se faz presente em sete capitais da federação. A ideia de plantar uma igreja no  meio da cracolândia, no local de maior concentração de dependentes, usuários e traficantes de entorpecentes parecia inviável. Mas a prática mostrou o contrário e só reforçou o que a palavra já nos diz de que a luz existe para por fim às trevas:

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." (Mateus 5:16)

Representantes do Projeto Cristolândia, ligado à Junta de Missões Nacionais das Igrejas Batistas, estiveram na manhã do dia 1º de abril, no Paço Municipal, quando foram recebidos pelo vice-prefeito Eustázio Pereira Filho. Participaram também do encontro, a secretária municipal de Assistência Social (Seas), Rosana Russo e o vereador Ademir Pestana, presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Câmara que trata de ações de prevenção e tratamento aos toxicodependentes, além da internação compulsória.

A vinda do grupo visa estabelecer uma parceria entre a Prefeitura e o projeto Cristolândia que trabalha na recuperação de dependentes abusivos de drogas sem o uso de medicação, utilizando-se do amor, fé e mensagem bíblica. Segundo o Pr. Helder Ticou Didoff, a Cristolândia nasceu há três anos no Rio de Janeiro e hoje está presente em sete capitais. “Nosso trabalho é um esforço de todas as igrejas Batistas ligadas à Convenção Brasileira que atuam como parceiras, sendo que no Estado de São Paulo somos 1.600”, afirmou.

Conforme os representantes, o trabalho da Cristolândia dura em média 1 ano e dois meses, dividindo-se em três fases: conversão, celebrando a recuperação, reinserção social e consequente acolhimento. O vereador Ademir Pestana colocou-se sobre o assunto e questionou a existência de algum trabalho direcionado aos familiares desses usuários, pois entende que a família é parte fundamental no processo de recuperação. O Pr. Helder Didoff informou que também existem projetos nesse sentido.

A parceria com o poder público prevê a disponibilização de estrutura física para fazer o acolhimento e triagem dos usuários para encaminhamentos futuros. De acordo com o pastor, a igreja conta com mais de 100 missionários no Estado, responsáveis pela abordagem e atendimentos aos dependentes

Em breve divulgaremos a data da inauguração da Missão Cristolândia em Santos. Até lá, oremos por este projeto em nossa região que certamente terá o mesmo sucesso já experimentado em outras cidades e certamente trará grandes resultados com a restauração e salvação de milhares de dependentes químicos.

Divulgue esta nova na sua Igreja e preparemos o nosso povo para contribuir financeiramente, com doação de alimentos, com as orações e através do voluntariado. A Deus seja dada toda honra e Glória.

Matéria indicada por..:: Pr. Dener Maia
Fonte..:: Sermões e Mensagens

(recicle suas idéias)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.