Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 16 de julho de 2013

Campanha Plante uma Árvore na Serra do Ganderela

Por..:: Thais Alessandra, do Coletivo Cirandar.


Há 40 km de Belo Horizonte, com um vasto território disposto entre os municípios de Barão de Cocais, Caeté, Santa Bárbara, Rio Acima, Raposos e Itabirito; a Serra do Gandarela possui a maior extensão de cangas ferruginosas do Brasil e por isso está ameaçada pela extração desmedida do minério de ferro, que também coloca em risco os mananciais da região - bacias dos rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas. Por isso, há oito meses, desde novembro de 2012, com o apoio de mais de 100 blogs/sites, a Floricultura BH online Ikebana está disseminando a campanha “Plante uma Árvore” na Serra do Gandarela. 

Segundo um cronograma de plantio que sucede em meses nublados, janeiro e outubro, toda divulgação sobre essa causa virá uma muda endêmica plantada em um lugar devastado no Gandarela em nome do internauta colaborador. Depois de seis meses o plantio é monitorado com visita técnica no local. 
Estamos contando com o apoio de sites/blogs que desejam engajar-se nessa causa. Além disso, a Floricultura Ikebana Flores está presenteando a todos com mudas do cerrado, basta vir a Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h00 as 19h00.  

Quer saber mais?  Acesse AQUI

Fonte..:: Thaís Alessandra por email

(recicle suas idéias, papo de biologia)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.