Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Projeto Viva o Bairro vai a Área Continental de Santos SP

Lançado em 7 de março de 2013, o programa Viva o Bairro é uma iniciativa inovadora da Prefeitura de Santos, liderada pela Ouvidoria Municipal, que tem como objetivo aproximar população e poder público. Por meio de reuniões realizadas em vários pontos da cidade, a comunidade é chamada a dar sugestões e opinar sobre projetos, ações e investimentos feitos pela administração municipal, numa conversa direta com o prefeito e os secretários de governo.

São mais de 30 encontros, realizados semanalmente, que percorrerão  todos os bairros da cidade, além da área continental, até o final de 2013. 


O programa é dividido em três fases. A primeira, consiste na realização do encontro nos bairros. A segunda, em mutirões de melhorias de infraestrutura, feitos ao longo do mês subsequente à reunião, com o intuito de contemplar os pedidos e as necessidades apontadas pela comunidade. Entre as medidas estão recapeamento e pintura de vias públicas, limpeza urbana e podas de árvores. A terceira e última, no evento Cidade Cidadã, com atividades de lazer, saúde e serviços para os moradores.

O intuito é dar respostas imediatas às reivindicações da população, melhorando assim a vida no bairro e na cidade e estimulando a participação cidadã.



Confira a programação do Viva o Bairro!
  • DATA: 15/6/2013
    HORÁRIO: 9h às 13h
    LOCAL: a ser definido 
    BAIRROS: Caruara, Ilha Diana, Iriri, Monte Cabrão e Quilombo 
    AÇÃO: Bairros receberão a primeira fase do programa.



(evento_programação)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.