Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 20 de maio de 2013

A Ilha Diana em Santos, ganhará novas cores.


A Ilha Diana, na área continental, ganhará novas cores. Um mutirão de pintura será realizado em todas as casas de alvenaria e madeira. Trata-se do Projeto Ultramar – Ilha Diana, cujo ponto alto será sábado (18), a partir das 9:00 horas, com participação de cerca de 40 pessoas, entre profissionais da prefeitura, artistas, comunidade, estudantes e demais interessados.

O objetivo é transformar a paisagem urbana da ilha, que reúne atualmente 180 moradores, e incentivar as relações sociais e a percepção estética. Coordenado pelo artista plástico Mauricio Adinolfi, o trabalho começou em fevereiro com visitas do artista às casas, para conversar com os moradores sobre as cores desejadas.

“Conseguimos montar uma composição específica para cada casa. A pintura valoriza um olhar sobre a história dessas construções e de seus habitantes, documentando essa comunidade”, explica o artista.

Segundo o Dear-AC (Departamento de Administração Regional da Área Continental), em abril uma equipe cuidou do preparo das casas para receber a pintura nova, com troca de placas de madeira, aplicação de reboco e reparos na alvenaria. Além da prefeitura, o projeto tem apoio Governo do Estado de São Paulo, da Sociedade de Melhoramentos da Ilha Diana e Tintas Coral.

(recicle suas idéias, turismo)

Para Roteiros de Turismo na Ilha Diana entre em contato




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.