Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 2 de abril de 2013

Anvisa prepara guia com informações para quem pretende viajar; veja dicas

Confira algumas das dicas que a Agência dá aos passageiros

Por..::  Juliana Américo Lourenço da Silva

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), junto com a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias,  disponibilizou, na última terça-feira (12), um guia de bolso para orientar os viajantes que passam pelos aeroportos brasileiros.

O “Tudo que você precisa saber para fazer uma boa viagem” responde dúvidas que vão desde a compra das passagens aéreas até os cuidados que os passageiros devem observar durante o embarque, voo e desembarque em viagens nacionais e internacionais. Confira algumas das orientações:

..:: Antes de viajar
Fique atento ao preço das passagens, às taxas de embarque e quais são as orientações da companhia aérea escolhida. Em relação à saúde, mantenha o cartão de vacinação atualizado e procure saber se o destino para qual pretende viajar demanda de outras vacinas.

Passageiro precisa estar atento desde a hora que compra as passagens até o desembarque (Getty Images)

Quando for realizar o check-in, obedeça ao prazo de, pelo menos, uma hora de antecedência para voos nacionais e duas horas para voos internacionais. Fique de olho no peso máximo da bagagem, pois em voos domésticos, a bagagem de mão, por exemplo, não pode ser maior do que 115 cm (considerando altura + comprimento + largura) e o peso máximo é de 5 kg.

..:: Durante o voo
Não se esqueça de conferir qual é o seu assento, ou então siga as orientação da empresa aérea, pois em alguns casos o passageiro tem a liberdade de escolher onde quer sentar ou ainda, em caso de necessidade operacional, a companhia aérea poderá reacomodar os passageiros em outros assentos. Verifique também se a companhia aérea escolhida oferece serviço de bordo gratuito.

..:: No desembarque
Na hora de retirar a bagagem, confira se todas as suas malas chegaram ou se elas não foram danificadas, caso contrário procure a empresa aérea preferencialmente ainda na sala de desembarque ou em até 15 dias (para caso de perda de bagagem) e 7 dias (para danos na bagagem) após a data do desembarque e relate o fato em documento fornecido pela empresa ou em qualquer outro comunicado por escrito.
Para fazer sua reclamação, é necessário apresentar o comprovante de despacho da bagagem.

..:: Viagens internacionais
Tome alguns cuidados com a saúde antes de viajar, como consultar um médico para uma avaliação, principalmente se for portador de alguma doença. Evite viajar na vigência de qualquer doença infecciosa aguda e se precisar fazer uso de medicamentos durante a viagem, obtenha a prescrição médica e a mantenha com você. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde define a vacinação contra Febre Amarela como a única exigência para o ingresso nos países signatários do Regulamento Sanitário Internacional que adotam essa medida, por isso, confira as normas do país para qual pretende viajar.

Quando estiver em um país estrangeiro, esteja sempre atento à segurança e à qualidade daquilo que você ingere. Algumas espécies de aves e mamíferos também podem transmitir doenças infectocontagiosas, inclusive no meio urbano. Portanto, evite contato próximo com aves vivas ou abatidas. Caso sofra agressão por mamíferos domésticos ou silvestres, lave imediatamente a área com água e sabão e procure atendimento médico.

Fique atento, pois as regras para bagagem de mão para viagens internacionais são mais rigorosas. São proibidos objetos cortantes ou perfurantes; líquidos, géis e pastas devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro, sendo que cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml; perfumes, bebidas e outros líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados das notas fiscais do dia do voo; medicamentos somente com prescrição médica e apresentação da receita no momento da inspeção de raio-X; além de outros produtos que podem ser retidos do momento do raio-X.

Fonte..:: InfoMoney

(turismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.