Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Festa da Música Santos 2013 celebra diferentes gêneros com apresentações gratuitas em vários bairros de Santos



Santos é uma das cidades mais musicais do país e que possui artistas talentosos nos mais diversos gêneros. Com o intuito de celebrar essa variedade de ritmos, a Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, promove, de 24 a 27 deste mês, como parte da programação oficial de aniversário da cidade (26/01), a 1ª Festa da Música.  Serão 13 apresentações, divididas por vários bairros, todas gratuitas. 

Para começar, Danilo Caymmi tocará ao lado da tradicional Jazz Big Band, dia 24, a partir das 21h, no Teatro Coliseu. Para este concerto, é preciso retirar o convite na quarta-feira (23), das 14h às 19h. Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos cada. 

Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil (filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana), começou a aprender flauta e violão na adolescência. Nos anos 60 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968, com "Andança", composta junto a Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte, emplacou "Casaco Marrom", parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1973 lançou um disco autoral. Nos anos 80, passou a integrar a banda de Tom Jobim e, no final da década, foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries. Na década de 90, investiu mais na carreira de cantor, gravando vários CDs.

Já a Jazz Big Band, formada nos anos 80 e mantida pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista, possui, em sua trajetória, apresentações em vários estados e ao lado de artistas de renome como Cesar Camargo Mariano, Zé Rodrix, Toninho Horta, Kleiton e Kledir, entre outros. Os shows no Maksoud Plaza e Citibank Hall, lotados, do musical sobre Frank Sinatra, firmaram a orquestra, definitivamente, no cenário musical.

Formada por 5 saxofonistas, 4 trompetes, 4 trombones, piano, guitarra, bateria, tímpano, percussão e cantores, mais os maestros, a Jazz Big Band tem levado, principalmente aos jovens, um som altamente moderno e profissional.

A programação também inclui o show de Filó Machado e Cibele Codonho, no dia seguinte, também 21h, mas no Teatro Guarany. A retirada de ingressos será no mesmo formato: um dia antes, quinta, 24, das 14h às 19h, na bilheteria do Guarany. 

“A Festa da Música possibilitará ao público da região e àqueles que visitam a Baixada nessa época do ano, conferir grandes apresentações e valorizar os músicos santistas. Temos muitos talentos e esse evento reúne vários deles, oriundos de estilos diferentes. O fato dos shows acontecerem em diversos bairros, dá chance a um maior número de pessoas ter acesso a estes trabalhos”, ressalta Jamir Lopes, produtor cultural do projeto. 

Abaixo, a programação completa:

..:: 24 de Janeiro - Quinta Feira 
21h - Teatro Coliseu
Danilo Caymmi e Jazz Big Band*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quarta, dia 23, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Coliseu. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente. 

..:: 25 de Janeiro - Sexta Feira 
Praça Mauá (Centro)
12h - Verônica Ferriani e Banda

Livraria Realejo (Gonzaga)
18h - Choro de Bolso

Praça Rui Barbosa (Tributo ao "Música na XV")
19h Roda de Samba do Ouro Verde
21h Digo Maransandi & Banda

Teatro Guarany (Praça dos Andradas)
21h Filó Machado & Cibele Codonho*
* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Na quinta, dia 24, das 14h às 19h, na bilheteria do teatro Guarany. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente. 

..:: 26 de Janeiro - Sábado
Museu do Café (Centro)
15h Maurício Fernandes Quarteto com o Show "Um sopro de tom"
Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste)
17h Banda Carlos Bronson + Ensaios Coletivos Querô

Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia / Próximo ao Aquario)
19h Lula Barbosa & Amigos do Clube do Choro (Part. Meninos Chorões da escola de Choro) 

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
20h Banda Musirama

..:: 27 de Janeiro - Domingo 
Museu do Café (Centro)
15h Trio Chorata

Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino)
18h Grupo Zabelê de Cultura Popular Maracatu
19h Jô Correia e Coletivo Querô

Mais informações..::: www.associacaodosartistas.org.br

Fonte..:: BoqNews


(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.