Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

8ª Festa de Iemanjá Guarujá 2013


Festa será realizada no dia 2 de fevereiro. Convênio destina R$ 140 mil às festividades de Iemanjá.

Uma das mais tradicionais festas religiosas de Guarujá conta, agora, com apoio financeiro. A prefeita da cidade Maria Antonieta de Brito assinou, nesta semana, convênio destinado ao Projeto Iemanjá: mãe das cabeças. A iniciativa resultou na destinação de R$ 140 mil para a realização do festejo e de outras ações. 

A 8ª Festa de Iemanjá acontece no dia 2 de fevereiro, na Praia da Enseada, e foi instituída pela Lei Municipal nº 3305/2006, que dispõe sobre o Calendário Oficial do Município. Em 2012, a festa reuniu mais de 10 mil pessoas, 25 entidades e 20 tendas. 

Com a verba, além da procissão e ritual na praia, a festa agregará outras ações que visam difundir a cultura e a religiosidade afro. Este ano, será realizado um seminário com Juarez de Paiva Xavier, exposição temática com Mauricio Pestana e uma atividade cultural. Essas ações serão destinadas aos adeptos e líderes religiosos, lideranças e pessoas da comunidade interessadas. 

“A Festa de Iemanjá é um evento muito bonito e importante para nossa cidade. Este ano, estamos ampliando as atividades para agregar novos valores ao evento, levando as pessoas às diversas expressões que compõem a pluralidade da nossa cultura e das religiões afro”, disse a prefeita Maria Antonieta.

O Projeto Iemanjá: mãe das cabeças é resultado de uma emenda parlamentar da deputada Leci Brandão (PCdoB).


(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.