Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Artistas transformam lixo em casa para pássaros

Por..:: Ramon Gonzalez

Você já se perguntou por que os Angry Birds são tão bravos? Talvez seja porque não construímos casinhas charmosas de passarinho como o artista de rua Thomas “Dambo” Winther. Seu projeto, Happy City Birds, transforma lixo em casas de passarinho para esses pequenos recicladores da natureza.


“Os pássaros são grandes recicladores e precisamos valorizar isso. Eles comem restos de comida, frutas e nozes caídas. Desta forma, ajudam a limpar a cidade e a espalhar sementes para que novas plantas possam crescer”, explica o artista, citado por My Modern Met.


De fato, os pássaros reaproveitam gravetos, fibras e vários pedaços de lixo para construir seus ninhos e pôr ovos.


Como muitos do gênero, o projeto começou no MySpace, onde Dambo documentou a fabricação e instalação de 250 casas de passarinhos na Dinamarca, feitas com materiais doados e descartados – que compensaram o dinheiro gasto com pregos – em 2008.


Desde então, ele construiu e instalou centenas de casas de passarinho em diversas cidades, incluindo 150 casas coloridas em Beirute. Com o projeto Happy City Birds, ele ministra oficinas e organiza cursos sobre construção de casas de passarinho.

No minidocumentário acima sobre o projeto Happy City Birds, Dambo conta a história de dois garotos que participaram de um de seus workshops. Quando a madeira acabou, eles foram para casa, mas no caminho encontraram caixas de alto-falantes perto de uma caçamba de lixo, e as transformaram em novas moradas para as aves.


O objetivo do artista é fazer as pessoas reavaliarem sua visão do lixo e questionarem o espaço reservado aos pássaros nas grandes cidades. Ele espera que, um dia, um dos jovens que participam de suas oficinas construa uma casa inteira feita de material reciclado.

Assim como seus amigos, o Projeto Happy City Birds de Damboo também está no Facebook. Se quiser construir sua própria casinha de passarinho, inspire-se na galeria de fotos. Os tutoriais estão disponíveis em inglês, dinamarquês e alemão.

Fonte..:: Discovery Brasil

(recicle suas idéias)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.