Turismo Consciente do Litoral de São Paulo = Blog Caiçara!.............Caiçara Expedições Agência de Viagens e Turismo...........Receptivo Baixada Santista - Litoral de São Paulo....Seja Bem Vindo!

..:: Pesquisa Blog Caiçara ::..

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Veja 10 cursos Grátis de marketing para empreendedores - EAD (Online)

Por..:: Afonso Ferreira

Empreendedores que buscam ampliar seus conhecimentos na área do marketing, mas não têm tempo ou recursos para frequentar um curso presencial, ganham uma alternativa no ensino à distância.

AQUI dez cursos gratuitos de instituições reconhecidas, com carga horária entre três e 20 horas, dependendo do tema estudado. Entre as opções estão: ações de marketing, visual da loja, como vender mais e melhor, marketing estratégico e publicidade.

clique na imagem para ampliar

Segundo o analista técnico da unidade de atendimento individual do Sebrae Nacional Rodrigo Estrela de Freitas, o conhecimento das técnicas de marketing dão ao empreendedor uma vantagem competitiva no mercado. Elas criam um canal para levar ao cliente um produto que atenda às suas necessidades.
“A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes”, diz. Os cursos online do Sebrae contam com tutores para tirar dúvidas, biblioteca virtual e fóruns de discussão, porém as vagas são limitadas. Pelo site www.ead.sebrae.com.br é possível visualizar o cronograma das aulas e saber o período de inscrição.

Empreendedor quer colocar aprendizado em prática
O microempresário Alexandre Lorusso, 44, produz bolos e salgados por encomenda. Ele concluiu o curso de ações de marketing da Escola do Empreendedor Paulista, iniciativa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de São Paulo em parceria com a Fundação Padre Anchieta.

Lorusso diz que algumas dicas aprendidas nas aulas, como divulgação da empresa nas redes sociais e posicionamento de mercado, serão implantadas no negócio. “Vi no curso que é importante a empresa ter um carro-chefe. Já estou discutindo com minha esposa [sócia no negócio] um enfoque para o trabalho. Vamos investir mais na venda dos salgados.”

Os cursos da Escola do Empreendedor Paulista estão disponíveis para empresários de outros estados também. Para ter acesso ao conteúdo, é preciso se cadastrar no site www.escoladeempreendedorismo.sp.gov.br. Não há tutores de plantão e as matrículas podem ser feitas a qualquer momento.

Curso a distância exige determinação e metas
De acordo com o diretor do Grupo iPED (Instituto Politécnico de Ensino à Distância), Fábio Neves, o empreendedor precisa ter determinação e estipular metas para aproveitar melhor um curso a distância. As aulas podem ser feitas em 30 minutos ou uma hora todos os dias ou apenas aos finais de semana. Cada empresário deve encontrar o melhor horário para se dedicar ao aprendizado.

“Programe-se para fazer o curso e estipule uma rotina. Faça as aulas todos os dias, das 8h às 9h da manhã, por exemplo. É um sistema flexível, a pessoa pode seguir o próprio ritmo”, afirma Neves.

As matrículas para no Grupo iPED podem ser feitas pelo site www.iped.com.br e não é necessário esperar o fechamento de turmas. Para ter acesso ao auxílio de professores e grupos de estudos, o empreendedor precisa pagar uma taxa de R$ 59,90 a R$ 79,90, de acordo com a quantidade de serviços solicitados. O conteúdo das aulas é o mesmo para todos os formatos.

Prefira autores e instituições reconhecidas
Certos cuidados são fundamentais antes de se inscrever em um curso a distância. O empreendedor deve ficar atento à configuração mínima de seu computador para fazer as aulas e pesquisar se a instituição de ensino e os autores do material têm tradição no tema oferecido. “No curso grátis, a confiabilidade se dá pela instituição e o currículo dos autores”, declara Stavros Xanthopoylos, diretor da FGV Online.

No site www5.fgv.br/fgvonline, o empreendedor pode escolher o curso de seu interesse e efetuar a matrícula. Não é preciso esperar formação de turma. A FGV não fornece certificado de conclusão, mas emite um comprovante de participação nas aulas.

Fonte..:: UOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Caiçara Expedições agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz>>>

Prêmio Top Blog 2013/2014

Prêmio Top Blog 2013/2014
1º lugar "Oscar dos Blogs Brasileiros" na categoria Viagem e Turismo Profissional, pelo voto popular.

..:: Últimos Posts ::..

..:: O nós é feito de eus ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..

..:: Feito com Muito Carinho ::..