Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sábado, 6 de outubro de 2012

Teatro SESI Apresenta a Peça IMPROVISOS



O espetáculo de improvisos, dança, teatro, circo e parkour será realizado no sábado (13/10) às 20h. A entrada é gratuita e os ingressos são distribuídos 1 (uma) hora antes do inicio da sessão.


O Teatro do SESI SANTOS apresenta, gratuitamente, o espetáculo Improvisos, da Cia. Silenciosas + GT’aime, no sábado, às 20h. A montagem é uma das 15 selecionadas para compor a programação itinerante da segunda temporada do Viagem Teatral 2012. 

Dança, teatro, parkour e circo compõem o espetáculo, construído em cena aberta a partir de temas surgidos dentro de uma dinâmica de improvisação. Diferentes linguagens corporais são apresentadas sobre um palco limpo, despido de qualquer vestimenta cênica. Seis bailarinos, três músicos e um iluminador-intérprete dão sentido próprio e coerência às situações urdidas pelo coletivo. Cada apresentação é única e a plateia é testemunha de cada momento do processo criativo. Da atenta escuta do momento pelos intérpretes-criadores do Silenciosas + GT’aime brotam imagens, esculturas e desenhos efêmeros, em jogos de composição que promovem a ocupação do espaço cênico com um mashup de possibilidades.

Sobre a cia Silenciosas e GT’aime
            O grupo pesquisa formas de improvisação envolvendo as diversas disciplinas que dialogam com o pensamento do grupo: acrobacias, palhaço, teatro, voz, dança contemporânea, contato improvisação, parkour, música. Essas técnicas foram incorporadas ao treinamento de “Improviso Cênico” e “Improvisação Dança-Teatro”, criando um espaço coletivo de trocas e sobrevivência criativa, reforçando um forte caráter interdisciplinar em seus resultados e intervenções artísticas, que tem a dança como principal forma de comunicação.

Os trabalhos do grupo são ricos em humor, prazer, jogo teatral, relação direta com o público e dança vista como um depoimento pessoal. O grupo descobre seus conceitos artísticos através da experimentação e do treinamento, tendo criado métodos para os ensaios, uma forma empírica para a formação de conceitos. Exercícios corporais e compositivos foram criados e recriados desde a sua formação.

Ficha técnica
Direção e concepção: Diogo Granato
Intérpretes-criadores: Ana Noronha, Carolina Brandão, Diogo Granato, Flavio Falcone, Michelle Farias e Nathalia Catharina
Musicistas: Claudia Dorei, Lelena Anhaia e Maria Portugal
Iluminadores-Intérpretes:Marisa Bentivegna e Marcelo Esteves
Produção executiva: Cau Fonseca

SERVIÇO
Viagem Teatral 2012 – 2ª temporada
Espetáculo: Improvisos (Silenciosas + GT’aime)
Local: Teatro do SESI Santos – Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366 Jardim Santa Maria – Santos/SP
Datas e horários: sábado (13), às 20h
Capacidade: 158 lugares
Gênero: dança e música
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: L - Livre para todos os públicos
Informações: (13) 3209-8230
Entrada franca – os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início da apresentação.

Fonte..:: Por email SESI Santos

(evento_programação)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.