Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CNC lança livro Turismo Receptivo e Capacitação Profissional


O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo — CNC lançou agora à pouco no estande do Sesc e Senac, montado na 50ª edição da feira Equipotel, que acontece na capital paulista, o livro “Turismo Receptivo e Capacitação Profissional”. O evento foi muito prestigiado por dirigentes e representantes do setor e com esta publicação, o Conselho de Turismo da CNC encerra sua primeira lista de temas importantes para o desenvolvimento do turismo nacional, pois reúne análises e proposições de alguns dos maiores especialistas do País sobre o tema.

De acordo com Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, a capacitação profissional é um dos principais temas que despertam o interesse do empresariado do setor de turismo. “A falta de mão de obra qualificada pode prejudicar o desempenho do País não apenas nos megaeventos esportivos que se aproximam, mas na receptividade a turistas como um todo”, destacou Sampaio.

E foi com essa visão que o Conselho de Turismo da CNC debateu sobre o tema Turismo Receptivo e Capacitação Profissional, com o objetivo de produzir diretrizes que auxiliem os órgãos governamentais a compreender melhor o cenário brasileiro e, assim, estabelecer ações para contribuir com o desenvolvimento do turismo no Brasil.

No estande do CNC-Sesc-Senac estão sendo apresentados também projetos desenvolvidos pelas três instituições nas áreas de turismo e hotelaria. Vários livros do segmento estão à venda, além de títulos de gastronomia – todos com 30% de desconto sob o preço de capa. Entre os lançamentos apresentados na feira está Os hotéis literários – viagem ao redor do mundo. A autora, Mathalie de Saint Phalle, faz um passeio pelos hotéis da literatura: apresentando-os em ordem alfabética, a autora faz referências a diversos escritores – como, Byron, Chateaubriand, Gautier, Flaubert, Rimbaud, Hemingway, Kessel ou Rilke -, que passaram por esses lugares, seja na vida real, seja na fictícia.

Fonte..:: Revista Hotéis

(turismo)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.