Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Praia Grande realiza 2º Fórum Municipal de Cultura 2012

 Por..::  Jaqueline de Marco
Com o intuito de debater junto à sociedade propostas de incentivo a manifestações artísticas e valorização cultural em Praia Grande, a Prefeitura realizará a 2ª edição do Fórum Municipal de Cultura. O evento gratuito ocorrerá na quinta-feira (16), a partir das 18 horas, no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão. Toda a sociedade pode participar apresentando propostas e debatendo ideias que, nos próximos meses, farão parte de projeto que será encaminhado ao Ministério da Cultura (MinC).

A chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) explicou que o projeto é necessário para obter incentivos estaduais e federais. “Queremos também reformular o Conselho Municipal de Turismo e Cultura, que tem como objetivo coordenar, incentivar e promover o turismo e a cultura em Praia Grande”, explicou.
Ainda segundo Lourdes Marszolek a participação da sociedade na elaboração de propostas de políticas públicas para cultural é muito importante. “Esperamos a participação de jovens, artistas, empresários e educadores. Além disso, a comunidade praiagrandense, em geral, é bem vinda nos encontros, pois todos sempre têm muito a contribuir nestes tipos de discussão”.

A intenção da Sectur é conseguir incluir Praia Grande no Sistema Nacional de Cultura, que é um órgão que visa à integração dos municípios, Estado e União e a liberação de verba federal para a área de cultura. Para isso, o Município precisa reformular seu Conselho de Cultura e ter um Plano e um Fundo Municipal de Cultura. Atualmente somente 64 municípios no Estado de São Paulo fazem parte do Sistema.

Histórico – O 1º Fórum Municipal de Cultura foi realizado no dia 9 de maio e reuniu dezenas de pessoas no Palácio das Artes e contou com a presença dos representantes regionais do Ministério da Cultura, Valério Benfica, e da Funarte, Tadeu de Souza. Segundo a Sectur o terceiro, e último, encontro será realizado ainda no mês de agosto, onde será formulado o projeto final que será apresentado ao MinC.

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.