Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ponte Edgard Perdigão / Atracação de Escunas em Santos ganhará novo visual com reforma

Exposta à ação, muitas vezes cruel, do mar e de uma movimentação intensa de pessoas, principalmente na alta temporada, a Ponte Edgard Perdigão, na Avenida Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, passará por reformas.


Estimadas em R$ 311 mil, as obras preveem troca do piso, do madeiramento do deck, de calhas, colocação de guarda-corpos de inox, além de pintura. 

“De uma forma geral, essa reforma pretende melhorar a acessibilidade do local e ajustar algumas peças, como os guarda-corpos em inox, em função da durabilidade, preocupação necessária por conta da exposição à maresia”, explica o secretário municipal de Infraestrutura e Edificações, Nilson Barreiro.

No último dia 23 foi publicado um aviso de edital para a licitação da obra. A previsão de Barreiro é que o processo licitatório encerre-se até novembro e depois cumpra-se um prazo contratual de quatro meses para a execução da reforma. “Não haverá uma interdição total do local. Assim não será prejudicado o turismo, nem quem precisa utilizar a ponte”.

Além de servir para moradores ou para quem vai ao Guarujá, a Ponte Edgard Perdigão também é utilizada como acesso para o embarque e desembarque de quem realiza passeios de escuna. No local, três empresas prestam este serviço que, na alta temporada, chega a transportar 1.100 pessoas por dia.

“Na temporada de verão, é um passeio muito procurado. A ponte realmente estava precisando desta melhoria de infraestrutura, já que é um ponto importante da Cidade”, reconhece o secretário de Turismo, Marcelo Fachada. Ele acrescenta ainda que em breve um restaurante estará funcionando no mirante do local. “A expectativa é de que antes mesmo da temporada o restaurante esteja aberto”.

Fonte..:: A Tribuna

Para passeios de Escuna "GRUPOS" entre em contato com a R9 Turismo
Realizamos o fretamento!!!! entre em contato: www.r9turismo.com

(turismo, transportes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.