Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mirada 2012 reunirá 38 espetáculos teatrais em setembro na Baixada Santista

Trechos de obras dos autores mexicanos Carlos Fuentes, Juan Rulfo e Octavio Paz foram lidos pelo ator Samir Yazbek na solenidade de lançamento da 2ª edição do Mirada – Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, nesta quarta-feira (15), no Teatro do Sesc. O evento, que ocorrerá de 5 a 15 de setembro na região, reunirá 38 espetáculos, sendo 23 internacionais e 15 brasileiros. O México é o país homenageado este ano.

A solenidade foi conduzida pela atriz Lígia Cortez e teve a participação da diretora de assuntos internacionais do Instituto de Bellas Artes do México, Haydé Zavala Leyva; diretor regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda; secretário de Cultura de Santos, Carlos Pinto, além de representantes da classe artística. Na ocasião, o público acompanhou um ensaio da peça ‘Toda Nudez Será Castigada’, interpretada pelo CPT (Centro de Pesquisa Teatral do Sesc), sob direção de Antunes Filho.

Como novidade, o Mirada vai estender sua programação a outras cidades da região, com exibições em Bertioga, Cubatão, Guarujá, Praia Grande e São Vicente. Grupos da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela vão encenar montagens com temáticas que abordam desde a imigração até a crise no Oriente Médio.

“Com o esforço de muitas pessoas e a parceria da prefeitura chegamos a esta segunda edição do evento. Temos a honra de celebrar a cultura numa cidade como Santos, de longa experiência teatral, berço de fluxos migratórios, que mira seu olhar no futuro’, disse Danilo Miranda.

Haydé Zavala exaltou o estreitamento de laços entre seu país e o Brasil. “Esta é uma grande oportunidade de gerarmos vínculos e novas redes culturais entre as nações”. O Mirada é promovido pelo Sesc, em parceria com a prefeitura, Instituto de Bellas Artes do México e Conaculta. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone 3278-9800 e no site sescsp.org.br/mirada

Foto de..::  Andreson Bianchi

(evento_programação)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.