Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ave TRINTA-RÉIS - Sterna hirundo

Características - mede 45 cm de comprimento. Possui asas grandes terminadas em pontas e cauda também longa e terminando bifurcada. Pernas curtas e pés palmados. Bico fino, forte, longo e terminado em ponta. Plumagem de coloração branca, tendo o alto da cabeça negro, parte dorsal e asas cinza-chumbo, cauda branca e cinza na ponta. Bico e pões vermelho-lacre. Não existe dimorfismo sexual.

Habitat - costas marinhas, rios, lagos e banhados marinhos.

Ocorrência - Peru, Argentina e Brasil, da Bahia pela costa até o Rio Grande do Sul.

Hábitos - ao caçar, desce a pique com ímpeto, para capturar peixes ou crustáceos que nadem a pouca profundidade, submerge não mais que um metro e sobe rapidamente à superfície. Visitante regular do Brasil. Excelente voadora. Vive em grandes bandos, sempre gregários e planm muito constantemente. Flutuam por muito tempo. São grandes mergulhadores e nadadores.

Alimentação - peixes, crustáceos e insetos.

Reprodução -
o ninho é construído , às vezes, em grandes colônias sobre arbustos, nas restingas, como também diretamente no solo. É feito de ervas, algas, etc., ou quando no solo ou na rocha, sem qualquer proteção maior a não ser a cavidade que abrigará a postura. A postura é de 2 a 7 ovos de cor muito variável, porém, sempre manchados de marrom, medindo 46 x 35 mm em seus eixos. A incubação é feita pelo casal, que também cuida dos jovens seminidícolas. A incubação dura em torno de 25 dias e os jovens permanecem no ninho por 35 dias, antes de alçarem vôo.

Predadores naturais -
gaivota-rapineira.

Ameaças -
destruição do habitat e poluição.

Fonte..:: VivaTerra

(papo de biologia)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.