Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 3 de julho de 2012

Workshop de Quadrinhos e Ilustração - Itanhaém/SP

As técnicas que existem por trás dos desenhos de humor e suas diferentes formas de criação serão reveladas no workshop “Caminhos do Traço – Ampliando a Visão sobre Quadrinhos e Ilustração”, que acontecerá nos dias 25 e 26 de julho. As inscrições já podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. Podem participar das oficinas pessoas a partir dos 12 anos.

Os cartunistas brasileiros Gilmar Barbosa, Luiz Carlos Fernandes e Custódio Rosa irão oferecer ao público oficinas de quadrinhos, charges, tiras, caricaturas e ilustrações. O trio mostrará aos participantes técnicas com o objetivo de contribuir para a formação de mais leitores e consumidores de artes gráficas.

“O workshop será dividido em três patamares: Lúdico para as pessoas com aptidão para o desenho, para aquelas que possuem noção, mas sem muito direcionamento e as que já desenham, mas precisam de um intercâmbio com profissionais da área”, conta o cartunista Custódio.

No encerramento da oficina, os participantes receberão, gratuitamente, livros de quadrinhos e tiras. A oficina é dividida em dois dias com duração de três a quatro horas.    O projeto é realizado pelo Programa Ação Cultural de São Paulo (ProAC) e está em sua segunda edição. Ao total, seis cidades foram contempladas com o ‘Caminhos do Traço’, que encerra o circuito deste ano em Itanhaém.

OFICINEIROS – Gilmar Barbosa é autor de cinco coletâneas de tiras e recebeu o prêmio ‘HQ MIX’ de melhor cartunista brasileiro. Uma de suas conquistas foi o Prêmio Vladimir Herzog em 2006.

Luiz Carlos Fernandes começou a publicar seus trabalhos em 1979. São mais de 40 prêmios nacionais e internacionais (Portugal, Romênia, Itália), em categorias como charges, escultura, cartum e caricatura. Em 2010 venceu o ‘HQ Mix’ de melhor caricaturista do Brasil.

Custódio Rosa é cartunista, chargista, quadrinhista. Teve trabalhos premiados em diversos salões de humor e atualmente produz desenhos que são exibidos na TV Câmara.

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Itanhaém

(evento_programação)


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.