Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Primeira garrafa feita de papel chega ao mercado

por Jandir Passoss
A primeira garrafa de vinho feita totalmente de papel vai ser colocada no mercado em breve. Criada pela empresa britânica GreenBottle, o vinho será vendido, numa primeira fase, em Manchester, Inglaterra.

A GreenBottle está a encetar negociações com um supermercado importante no Reino Unido, para expandir as vendas até ao final do ano, avança o portal Adega.

A garrafa possui um material semelhante ao plástico no seu interior, para manter a temperatura da bebida. Pesa 55 gramas, ou seja, dez vezes mais leve do que as garrafas tradicionais, o que diminui drasticamente os preços de transporte e exportação, para além de libertar apenas 10% do carbono da produção de uma garrafa de vidro.

O fundador da empresa, Martin Myerscough, revelou que "o telefone não para de tocar, são ligações de várias partes do mundo. Até mesmo alguns produtores franceses mostraram interesse". Contudo, o responsável afirma que o foco agora "é conseguir o mercado britânico".

Ele diz que futuramente planeja vender as máquinas, para que as próprias vinícolas produzam a garrafa, que é capaz de fazer 50 garrafas de papel por minuto.

Fonte..:: Enovitis, por Guia GPHR

(recicle suas idéias, receitas_culinária)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.