Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Leitura e oficinas de Mangá é opção para as crianças em São Vicente nas férias de julho

Um espaço com “pufs”, onde em apenas alguns segundos folheando um gibi ou ouvindo a voz da contadora de história permite que a criançada viaje para o mundo da fantasia. Assim é a Gibiteca Municipal “Mauricio de Sousa”, que está com uma programação especial nestas férias escolares.

Durante todo esse mês de julho, de segunda a sexta-feira, das 9 às 10 horas e das 15 às 16 horas, a unidade cultural oferecerá leituras de histórias infantis com o programa “Contador de história”, e oficinas de mangá ministradas por professores da Secretaria de Educação (Seduc).

Segundo o coordenador da Gibiteca, Ricardo Fernandes, o local é opção de lazer e cultura para os pais e as crianças que estão na dúvida do que fazer nesse período das férias escolares. “Durante esse período vamos elaborar diversas programações para a garotada que está de férias. Além disso, qualquer criança pode chegar e usar o espaço, para ler ou alugar um livro, mesmo sem ser morador da Cidade”, explicou.

Além do espaço interno, o local também possui uma área externa, onde adultos e crianças podem sentar para ler com vista privilegiada para o mar. O acervo tem cerca 800 exemplares entre gibis e revistas.

Os interessados em alugar alguns dos exemplares, basta se cadastrarem na própria unidade portando o RG e comprovante de residência ou comprovante de local hospedado, o tempo limite de permanência com o exemplar é de dois dias.

A unidade fica localizada na centenária Estação Elevatória de Esgoto Thomé de Sousa, localizada na Praia do Gonzaguinha (Largo Thomé de Sousa) e funciona de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas. Para mais informações no telefone: 3467-6844. As atividades são promovidas pela Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com a Secretaria de Educação.

Fonte..:: SRCVB

(evento_programação)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.