Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Arraial Pé da Serra em Cubatão 2012 - Festa Junina Cubatão 2012

Por..:: Cecília Beu

Em 13 dias de festa, mais de 50 mil pessoas se divertiram com muita música e culinária

O Arraial Pé da Serra de Cubatão, tradicional festa junina da cidade, acontece até o próximo fim de semana, dias 6, 7 e 8 de julho. Se continuar no mesmo ritmo de atrações e público, a previsão é de casa cheia na despedida. Em 13 dias de festa gratuita no Kartódromo Municipal, pelo menos 50 mil pessoas acompanharam as apresentações, de acordo com o secretário de Cultura Welington Borges.

O secretário destaca que neste ano a presença de artistas locais (na foto, a Banda Marcial) foi muito forte em todos os dias de apresentações. "Contemplamos todos os públicos com os mais variados estilos musicais: do samba ao rock, do sertanejo ao forró, passando pela música pop. Um caldeirão de estilos que nos garantiu casa cheia em praticamente todos os fins de semana", afirmou.

Além disso, os visitantes puderam conferir as deliciosas opções de pratos típicos, bebidas quentes e doces oferecidas na Praça de Alimentação. Este ano, 14 entidades assistenciais tiveram a oportunidade de comercializar essa culinária, gerando renda para seus projetos. Isso, sem contar o Parque de Diversões instalado no local, para alegria da criançada.

Nos três ultimos dias de "Arraial Pé da Serra", a animação ficará por conta da Cia Agita Brasil, apresentação do cantor Fernando Ferraz e o forró pé de serra no "Bailão do Camarão" na sexta-feira, dia 6/7. Já no sábado (7/7) quem sobe ao palco do evento são os sertanejos Valter e Vieira, Grupo Forró Sanfonado e Trio Sinhá Flor. No encerramento, a festa deve invadir a madrugada com as apresentações da Cia Agita Brasilm Cassius Clay e Banda e, ainda, a Banda Cardinale. A entrada é gratuita e a diversão tem início a partir das 19 horas. O Kartódromo fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, s/nº, atrás da Prefeitura.

Festa de Inverno - Música, culinária e muito agito vão invadir, também, a Praça Independência, no Jardim Casqueiro. De 13 a 22 de julho, a Festa de Inverno, a partir das 19h, vai contar com várias apresentações culturais de qualidade. Na sexta-feira, 13/7, a partir das 21h30, homenagem ao Dia Mundial do Rock, com o espetáculo "Classics Rock Symphony" que trará Banda Sinfônica de Cubatão e participação da Metanol Rock Band, interpretando sucessos de bandas como Deep Purple, Kiss, Queen, Beatles, entre outras. A noite termina ao som da banda Night Club.

Dia 14/7, a diversão ficará por conta de Jackson Carvalho, Marcos Paulo e Banda Druídas, e um Tributo a Cazuza. Em 15/7 apresentações seguem com os sertanejos Valter e Vieira, Trio Raiz da Serra e Trio Sinhá Flor. No outro fim de semana, a programação traz no dia 20/7 o Mix Tonal Jazz Band, Wilson Teixeira e Tributo aos anos 80. No sábado, 21/7, Grupo Temperos e Samba no salto; e pra encerrar a Festa de Inverno, dia 22/7, tem o projeto musical Chique é ser brega e Quinteto Lobão. Sempre a partir das 20h.

Fonte..:: Prefeitura Cubatão

(evento_programação)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.