Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Afrobanda apresenta "Batucasom - Tudo o que é som... Vira música" - Cubatão/SP

No dia 22 de julho, às 20 horas, no Bloco Cultural, em Cubatão

"Batucasom - Tudo o que é som... Vira música" é um espetáculo diferente e muito especial. Será apresentado pela Afrobanda Percussão, no domingo (22), às 20 horas, no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, na Praça dos Emancipadores, s/nº, Centro, em Cubatão.

A proposta do espetáculo é a utilização da percussão instrumental, corporal com interpretação teatral e performance no palco. Os ritmos são executados a partir da exploração de sons produzidos pelo corpo utilizando palmas, estalos, batidas no corpo e dos pés. Além de instrumentos tradicionais, vassouras, isqueiros, revistas, garrafas e tudo mais que tenha som e possa virar música, são utilizados. No repertório, canções nacionais e sucessos internacionais como "Brooms", de Group Stomp, "Living Room Music", de John Cage, "Som do Corpo", de Barbatuques - Dança, "Enlaces", de J. Manzoli, "Sacrificial Rite", de David Guillinghan, "Dueto", de Ney Rosauro, entre outros. O espetáculo Batucasom é um produto do Ponto de Cultura Afrobanda de Cubatão.

Grupo Afrobanda - Conhecido como um grupo de pesquisa e apresentação de repertório afrobrasileiro, os jovens do Afrobanda fazem o maior sucesso. Com 27 músicos na percussão, trompete, trombone, saxofone, contrabaixo, guitarra, teclado e canto, além do grupo de dança, o Afrobanda vem se destacando em várias apresentações no estado de São Paulo, sempre com a preocupação de divulgar os ritmos afrobasileiros, bem como o repertório de grandes artistas como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Sandra de Sá, Olodum, entre outros. O Afrobanda teve início em 2006, dentro da Sociedade São Vicente de Paulo. Ao longo desse tempo, os jovens já levaram seu talento para teatros, escolas, centro de convenções, indústrias de Cubatão e foram tema de várias reportagens para jornais e TV, além de desenvolver projetos próprios como o Batucasom. 

Mais informações sobre o trabalho da Afrobanda: www.grupoafrobanda.blogspot.com

Fonte..:: Prefeitura Municipal de Cubatão

(evento_programação)


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.