Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Virada Sustentável 2012 será realizada neste fim de semana em São Paulo

A segunda edição do evento contará com cerca de 600 atividades espalhadas por 120 pontos da cidade. 

A primeira edição da Virada Sustentável, no ano passado, reuniu mais de 500 mil pessoas em atividades pela cidade de São Paulo

Acontece neste fim de semana em São Paulo a segunda edição da Virada Sustentável, com cerca de 600 atividades culturais e educativas, ligadas aos temas da sustentabilidade.

Para o idealizador do evento, André Palhano, este ano a grande diferença da Virada Sustentável será o maior número de locais com atividades, abrangendo também a periferia da cidade. No ano passado foram 482 atrações em 78 espaços, neste ano serão 600 em 120 pontos. De acordo com a organização do evento, a primeira edição reuniu mais de 500 mil pessoas .

Veja: Programação da Virada Sustentável
 
Entre os destaques da programação está o Pimp my Carroça, uma atividade no Vale do Anhangabaú comandada pelo grafiteiro Mundano, que vai melhorar a estrutura de dezenas de carroças de catadores de lixo, com instalação de itens de segurança e pintura artística de reconhecidos grafiteiros.

Um “Flash 3 Mob” está previsto para o Mercadão Municipal, quando “homens-verdes” farão coreografias e modelos desfilarão em roupas de algodão colorido orgânico e biojoias assinadas pelo Ateliê Especiarias.

Outro destaque do evento será a coleta de lixo eletrônico. O descarte poderá ser feito em pontos nas unidades dos Sesc, no MuBe, Centro da Cultura Judaica, CEU Jaguaré, Conjunto Nacional, Mercadão e no Centro Cultural São Paulo.
 
A Virada Sustentável também terá um aparte gastronômica. Vinte e sete restaurantes da capital paulista vão “cardápios sustentáveis”. Os chefs vão desenvolver pratos com produtos de origem 100% orgânica, sem desperdício de alimentos e com a redução de resíduos descartados. A semana do Menu Sustentável seguirá até 10 de junho. 
 
 
(evento_programação)
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.