Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

terça-feira, 26 de junho de 2012

Duelo de Pianos, um Desafio de Talentos em Santos/SP

Quarta-feira, dia 27 de junho, às 19h30 – gratuito e aberto ao público

Na Pinacoteca Benedicto Calixto mais um programa no seu calendário de eventos, o salão principal do casarão branco será cenário para um duelo entre pianistas. Nesta primeira edição, o desafio será entre os músicos Eduardo Paulino e Newton Zago, em um enfrentamento marcado para 27 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30. 

A bordo do Stenway de meia cauda, os participantes vão iniciar o espetáculo apresentando duas composições próprias. Em seguida, Paulino e Zago sentarão ao piano alternadamente, executando temas clássicos. A proposta do desafio é a superação do virtuosismo técnico entre os músicos. Ao final, os dois vão executar juntos a Tocata e Fuga em Ré Menor, de Bach, um executando a obra ao piano acústico e o outro em um piano digital.

A programação é aberta ao público que vai ter a oportunidade de ouvir grandes sucessos e canções autorais em uma noite que tem entrada franca e duas horas de muita animação.

..:: Acervo ampliado
Antes do início do espetáculo, a diretoria da Pinacoteca vai apresentar para o público e para a imprensa as duas novas obras do acervo de Benedicto Calixto. O museu acaba de incorporar à sua coleção o quadro A Madona, cedido pela família Grecco; e Pedra de Itanhaém, uma doação da Fundação Plural. Também volta para a Pinacoteca o retrato de Frei Maurício Lanz, que nos últimos meses passou por um delicado processo de restauração. Com isso, a Pinacoteca passa a contar com 59 trabalhos de Benedicto Calixto.

 ..:: Serviço ::..
Pinacoteca Benedicto Calixto
Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos/SP
Entrada franca
Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100

(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.