Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

AVES LIVRES: Ensaios Fotográficos de Aves da Mata Atlântica - UNISANTA em Santos SP


Exposição de fotos no Espaço Cultural UNISANTA


A primeira Turma de Curso de Pós Graduação em Preservação e Memória do Patrimônio Histórico, Cultural e Artístico da Universidade Santa Cecília, através dos alunos Fernanda Volponi, Luana Werneck e Ricardo Andalaft, sob orientação da Professora mestre Márcia Santtos, apresentam a exposição fotográfica AVES LIVRES – ENSAIOS FOTOGRÁFICOS DE AVES DA MATA ATLÂNTICA.

A exposição faz parte da disciplina de Museologia, onde os alunos praticam o exercício de curadoria da exposição, dando a ela enfoque cultural, didático e preservacionista.

Estão previstas uma séries de atividades lúdicas para os visitantes da exposição, na busca de informar detalhes e características de aves fantásticas que vivem bem próximo de nós.

Esta também é a primeira exposição do fotógrafo Lindolfo Souto, que é natural de São Vicente/SP, casado, formado em Ciências contábeis na Unimonte (1983), é aposentado da Companhia Siderúrgica Paulista ( atual Usiminas ) onde exercia a função de Analista Econômico Financeiro.

Segundo o artista, que quando moleque, andava o tempo todo com uma gaiola na mão atrás de passarinho, principalmente caçando na região de Itariri. Na juventude já com habito maléfico de caçar abandonado, ainda criava aves domesticas. 

Relata ainda, que “em 2007, minha esposa me presenteou com maquina compacta digital, e ai em 07 de setembro deste mesmo ano fotografei meu primeiro pássaro, uma saíra de lenço, daí em diante minha paixão por observar e fotografar pássaros só aumentou”, conclui.

Alem de fotografar em todo litoral sul ( Itanhaém, Peruíbe e Itariri e região) e varias cidades do interior de São Paulo. como Brotas, Serra negra e Campos do Jordão , também já fotografou em Itatiaia (RJ) e Serra da Canastra/MG. 

Participante do site específico WikkiAves, colaborou com a publicação de 738 fotos, sendo de 301 espécies diferentes:

O artista obteve ainda as seguintes Premiações e Publicações:
2011 - Menção honrosa no Avistar 2011 (12 menções para 8500 fotos inscritas)
2011 - Foto publicada  no livro "Aves en el Uruguay" (Guia das aves do Uruguai)
2012 - Foto publicada na revista Terra da Gente (janeiro/12)
2012 - Foto premiada (3° lugar) concurso no Rio Grande do Sul (AVES MISSÕES), 600 fotos inscritas.

Foram escolhidos para esta primeira exposição cinco grupos distintos de aves compostos de Saíras, Psitacídeos, Pica paus, Beija flores e Aves aquáticas, para que sejam estudadas de forma simples e didática, inclusive para crianças e leigos:

..:: SERVIÇO ::.. 
A mostra abre dia 11 de junho às 19:30 horas e permanece aberta ao publico até 22 de junho das 19 às 22 horas de segunda a sexta feira. 

O endereço do Espaço Cultural Unisanta é: Rua Oswaldo Cruz, 277, bloco M, térreo, em Santos/SP.


(evento_programação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.