Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vila do Teatro é novo ponto cultural na Praça dos Andradas em Santos SP

A Vila do Teatro abre as portas nesta quinta-feira (31), às 19h, no Centro Histórico, para oferecer, gratuitamente, arte e cultura. Instalada na Rua Visconde do Embaré, nº 6, ao lado da rodoviária, na Praça dos Andradas, a Vila é resultado de antiga reivindicação de artistas da região e tem o apoio da prefeitura, que cedeu o imóvel.

 
Com mais esse espaço, a Praça dos Andradas e seu entorno seguem em processo de renovação, caracterizando cada vez mais como ponto de referência cultural. A transformação começou com a reinauguração do Teatro Guarany, em dezembro de 2009. Em seguida, foi aberta a Escola de Artes Cênicas Wilson Geraldo, no prédio anexo ao teatro.

No ano passado, o Espaço Aberto (iniciativa privada) passou a funcionar ao lado do Guarany. A Cadeia Velha (do governo do Estado), atualmente em reforma, é outro lugar onde são realizadas atividades no mesmo perfil.

“Nós artistas temos a ideia de fazer daqui uma espécie de Praça Roosevelt (tradicional centro cultural paulistano)”, diz Raquel Rollo, componente da Trupe Olho da Rua, um dos grupos que vai gerir a Vila do Teatro. Ela será ocupada ainda por mais duas companhias: Oficina do Imaginário e Quarteto Trio Los Dos. O coletivo (como é chamado no meio artístico o conjunto das três companhias), vai oferecer saraus e oficinas gratuitas, além de apresentações.

..:: Programação de abertura
As atividades começam às 19h, com cortejo na Praça dos Andradas, seguida, às 20h, da cerimônia da abertura no interior da Vila do Teatro. A partir do dia 1º de junho, das 14h às 19h, iniciam as inscrições gratuitas para oficina de circo, teatro de rua e dança. Informações: www.santos.sp.gov.br/agendacultural.


(turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.