Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Lançamento: Maria de Rodas. Delícias e desafios na maternidade de mulheres cadeirantes - Santos SP

Autoras: Carolina Ignarra, Flávia Cintra e Tatiana Rolim.
Convidadas: Juliana Oliveira e Katya Helemrijk.

Após concretizarem o sonho da maternidade, as autoras decidiram dividir sua experiência com outras mulheres. A princípio, o ponto em comum entre elas era o fato de serem mães cadeirantes. Mas, quando dividiram suas histórias descobriram muito mais. O resultado reúne histórias inspiradoras que abordam: Estética e autoestima; Autoconhecimento e superação; Relacionamento familiar e interpessoal; Criatividade, coragem e felicidade.

De forma clara, divertida e envolvente, as autoras descrevem as angústias, surpresas, alegrias, descobertas, dificuldades e soluções vivenciadas nas trajetórias com suas crianças. O livro reúne emocionantes relatos e importantes dicas que incentivam, motivam e informam mulheres cadeirantes, outras mulheres, casais, profissionais da saúde e pessoas interessadas em experiências humanas, desafios e superação.

..::  SERVIÇO ::..
Dia..:: 18 de maio (sexta-feira)
Horário..:: 19h30
Local ..:: Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico).

A programação começa com mostra de vídeo sobre a produção do livro, seguida da apresentação das escritoras, que na sequência, concederão autógrafos. Ingresso livre.


As autoras
Carolina Ignarra, sócia consultora da Talento Incluir, escritora, ficou paraplégica aos 22 anos, recém formada em educação física. Casou-se e teve uma filha após o acidente. Formou-se em dinâmica dos grupos, é autora do livro “Inclusão, conceitos, histórias e talento das pessoas com deficiência”.

Flávia Cintra, jornalista, repórter do Fantástico (TV Globo), ficou tetraplégica aos 18 anos. Além de profissional bem sucedida, é mãe de um casal de gêmeos, atualmente com 4 anos. Foi consultora de Manoel Carlos na novela “Viver a Vida”, que teve a personagem Luciana inspirada em sua história.

Tatiana Rolim, psicóloga, escritora e atualmente mãe. Idealizou este trabalho com a proposta de apresentar conhecimento e informações sobre as vivencias de mulheres cadeirantes que conquistaram seu espaço na sociedade, se realizaram na vida profissional, pessoal e foram brindadas com a experiência da maternidade. Mas, para isto, essas mulheres precisaram romper inúmeros preconceitos e paradigmas que persistem a cerca destes assuntos.


Maria de Rodas propõe um mergulho sensível e apaixonado em um mundo tão igual e tão diferente. Para homens e mulheres, com e sem deficiência, que acreditam que o melhor da vida é viver.


(recicle suas idéias, turismo adaptado)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.