Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cubatão lança Programa de Coleta Seletiva na Semana de Meio Ambiente

Programação tem teatro, exposições, palestras e visitas monitoradas a parque estadual

Lançamento do Programa de Coleta Seletiva, inauguração do Galpão de Reciclagem, apresentação de peças teatrais, visita a parques ecológicos, ciclo de palestras e exposição de trabalhos e produtos voltados à preservação. Essas são algumas das atividades e ações que acontecem durante a 4ª Semana do Meio Ambiente de Cubatão, de 1º a 5 de junho.

Na abertura do evento, dia 1º (sexta-feira), às 9 horas, haverá a entrega do prêmio Mérito Ambiental nas categorias Indústria, Comércio, Personalidade e Instituição, além do anúncio do vencedor do concurso para a escolha da mascote da coleta seletiva. O evento ocorre no Bloco Cultural Dr. José Edgard da Silva, na Praça dos Emancipadores, junto à Prefeitura. No mesmo local, das 9 às 16 horas, o público poderá conferir os trabalhos e produtos elaborados pelas instituições Sangari do Brasil, Projeto Cultivar (Cepema), Ecotintas, Fábrica da Comunidade e Secretaria Municipal de Turismo.

No dia 2 (sábado), das 10 às 14 horas, no Parque Ecológico do Perequê, haverá a promoção de atividades de educação ambiental pelo Instituto Ecofaxina, Escola Técnica Estadual de Cubatão (Etec) e Secretaria Municipal de Saúde. O parque tem acesso a partir da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, km 10.

No dia 3 (domingo), das 10 às 16 horas, os trabalhos e produtos expostos anteriormente no Bloco Cultural farão parte de uma mostra no Parque Novo Anilinas, na Avenida Nove de Abril, Centro.

Já no dia 4 (segunda-feira), os alunos do Centro Educacional Unificado (CEU) assistirão à peça teatral Jabuti Não Sobe em Árvore, das 10 às 11h30 e das 14 às 15h30. Durante o evento, realizado com apoio da empresa Braskem, haverá a distribuição de mil exemplares de livros infantis. O CEU fica na Rua Assembléia de Deus, 65, Centro.

Ainda no dia 4, dois grupos de estudantes participam de visita monitorada ao Parque Estadual da Serra do Mar. Eles percorrerão trilhas interpretativas, participarão de dinâmicas e assistirão a palestras. O local conta com mini-museu e jardim que explora sensações. Das 10 às 12 horas, participam alunos da Unidade Municipal de Educação Padre Manoel da Nóbrega. E das 14 às 16 horas, estudantes da Etec. O parque fica na Estrada Itutinga-Pilões, km 0.

No dia 5 de junho (terça-feira), alunos do projeto PJ Mais/Cepema-USP, participam de palestra sobre Animais Peçonhentos, com o biólogo Guilherme Sechiero. O evento ocorre no Núcleo de Educação Ambiental (NEA), no Parque Ecológico Cotia-Pará, com acesso pela Rodovia Anchieta, km 57.

No mesmo dia, às 14h30, ocorre o lançamento do Programa de Coleta Seletiva e a inauguração do Galpão de Reciclagem - Unidade Municipal de Triagem, na Rua Tenente Coronel Geraldo Aparecido Correa, s/nº, Sítio Cafezal.

Também no dia 5, das 14 às 16 horas, alunos do PJ Mais promovem a ação Enriquecimento Ambiental, com o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Ecológico Cotia-Pará.

Palestras - Quatro palestras estão programadas para o dia 5 (terça-feira), na Escola Técnica Estadual de Cubatão (Etec), na Rua Tamoio, 230, Vila Couto. Às 14 horas, o assessor técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Carlos André Gaspar dos Santos, fala sobre Política Nacional de Resíduos; às 15 horas, o professor e advogado do Instituto Caá-Oby, Fábio Dib, discorre sobre o Código Florestal Brasileiro; às 19 horas, o pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Mauro Sérgio Braga, aborda o tema Sensores Ambientais; às 20h30, a pesquisadora do Centro do Pesquisa e Capacitação em Meio Ambiente (Cepema), Elen Aquino, faz palestra sobre Bactérias que Decompõem Resíduos Tóxicos. As palestras são abertas ao público.


(evento_programação)


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.