Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Obras de Romero Britto em Exposição na Pinacoteca em Santos SP


A Galeria Britto Central, curadora da mostra, apresenta a alegria e a versatilidade
do artista em peças e objetos. Pela primeira vez, em Santos.

 
A partir do dia 12 de abril, o Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto abre as portas para receber o trabalho de Romero Britto. “Vamos trazer originais em acrílica sobre tela, esculturas, gravuras, pôsteres, giclês e collectibles”, conta Roberta Britto, irmã do artista e dona da paulistana Galeria Britto Central, representante oficial do trabalho do artista no Brasil. A coleção que vem para Santos faz parte de uma produção recente que mantêm o estilo de pop art característico de sua produção.

Romero Britto nasceu no Recife, Brasil em 1963. Autodidata desde a mais tenra idade começou pintando em superfícies simples como folhas de jornal e vendeu o seu primeiro trabalho aos 14 anos para a sede da OEA – Organização dos Estados Americanos. Hoje, vive em Miami, EUA. Romero Britto coleciona prêmios e é considerado um fenômeno internacional Está entre os artistas preferidos de atores e personalidades do mundo cinematográfico e político. Suas obras estão espalhadas por 140 países e 127 galerias ao redor do planeta e fazem parte do acervo de admiradores famosos, como o senador americano Ted Kennedy, Madonna e o tenista André Agassi.

O estilo de Romero Brito é facilmente reconhecido por suas composições inusitadas, traços fortes e pelo uso de cores vibrantes. O resultado é tão alegre e positivo que cruzou a fronteira das artes plásticas e, hoje, a sua arte é aplicada na moda, em peças publicitárias da Pepsi-Cola, vodka Absolut, IBM, Disney e Apple, embalagens e carros.

Participou do Salão Nationale des Beaux-Arts, exposição no Carrossel du Louvre, em 2008 e 2010. Também criou várias instalações, entre elas, para a arena O2 Dome (Berlin), Hyde Park (Londres), John F. Kennedy Airport (New York) e Cirque du Soleil.

Para Romero Britto, o “papel de um artista é de um agente de mudança positiva”, com isso, ele tem apoiado projetos sociais, doando tempo, arte e recursos para mais de 250 instituições,  em defendido questões de paz e preservação ambiental com participação no Fórum Econômico Mundial de Davos e palestras em escolas e universidades. No inicio de 2011, a presidenta Dilma Rousseff, pediu que Romero Britto criasse a logomarca da campanha Rede  cegonha, um projeto que vai beneficiar mais de 61 milhões de gestantes e recém-nascidos em todo o país.  

 A mostra de Romero Brito será inaugurada na Pinacoteca Benedicto Calixto, no dia 12 de abril, às 19h30, com coquetel para convidados e poderá ser vista pelo público até o dia 6 de maio.

 ..:: Serviço ::..
Pinacoteca Benedicto Calixto
Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão – Santos/SP
Entrada franca
Estacionamento gratuito: Avenida Epitácio Pessoa, 100

(evento_programação)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.