
Neste momento em que a Igreja está preparando os jovens para a próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá em nosso país em 2013, através de reflexões sobre Fé, Vocação e ação dos leigos, é de suma importância destacar a figura do catequista José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil.
Ele deve ser apresentado à juventude católica brasileira como exemplo de dedicação e comprometimento com a formação do nosso povo desde os primeiro instantes da nossa história.
José de Anchieta chegou ao Brasil com 18 anos e faleceu aos 63. Sua vida foi dedicada a catequizar os que aqui viviam: índios, negros ou brancos, possibilitando conhecerem o amor de Jesus Cristo e viverem como irmãos.
Usou todos os recursos conhecidos por em sua abençoada sabedoria, para assim o fazer. Anchieta observou que a música, a dança, as dramatizações, poesias, as brincadeiras, eram instrumentos para evangelizar e catequizar.
O Apóstolo, através do lúdico, levou a Palavra do Pai aos últimos. Deixou-nos um vasto legado através de suas cartas, livros, poemas e músicas. Ensinamentos que hoje são aplicados e utilizados em nossas vidas. Posto isto, precisamos que você ajude nessa campanha escrevendo, telefonando ou enviando um e-mail ao bispo de sua Diocese, pedindo que ele apóie esta proposta. Beato José de Anchieta padroeiro e exemplo, para catequistas e catequizandos do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.
Mantenha contato! Muita Luz ...