Turismo Consciente na
Costa da Mata Atlântica
(Baixada Santista)
BLOG CAIÇARA

Tradutor:

quinta-feira, 22 de março de 2012

Associação Cultural Moinho das Artes - São Vicente/SP

..::Projeto Dons

A Associação Cultural Moinho das Artes desenvolve atividades artísticas e culturais com crianças da comunidade, dos bairros, do município de São Vicente, a fim de contribuir com a jornada escolar, diminuindo assim, o número de jovens nas ruas, gerando uma mudança considerável, na comunidade em que o projeto atua.

A Moinho das Artes trabalha com diversas linguagens de Arte:  circo, dança, música e o teatro.

Outro projeto pioneiro da Associação é o Projeto DONS, que visa trazer o jovem ao mundo do teatro musical, associando sempre as mensagens das peças com suas realidades, sejam eles de origem nacional ou internacional, as adaptações são especialmente realizadas e os jovens encenam, interpretam e aprendem de todas formas, pois durante os ensaios são ministradas aulas de canto, teatro, ética, etc. explorando assim essa linguagem para o amadurecimento cultural dos envolvidos;  aprendem também com as mensagens dos textos que sempre trazem mensagens de vida, família, estudos, socialização, amizades. No projeto trabalha-se a música e as artes em si como uma ferramenta a fim de exteriorizar nesses jovens toda emoção vivida em suas vidas até o presente momento.

Tivemos como começo o Musical GodSpell que é uma adaptação de Musical da Broadway,   o musical foi a finalização do ano de 2011, sendo parte do primeiro módulo do Projeto DONS. Com intervenções circenses e muita música sob a direção de Roberto Frantinelli, ficamos em 2º lugar no Festival da Cidadania da cidade de São Vicente/SP, com público de aproximadamente 500 pessoas por apresentação.

..:: GodSpell


 A prática mostra que as distintas formas de atuação assumem importantes posições na definição das opções básicas para o sucesso do projeto e cumpre papel essencial na formulação de nossas metas, oferecendo tal excelente oportunidade a nossos jovens.

Este ano o sonho recomeça com a futura adaptação de Despertar da Primavera, também originalmente da Broadway, realizamos a primeira Audição para o musical, e o brilho no olhar dos jovens já demonstrava o amor que sentem pela arte, e desde o lado de fora já se preparavam para soltar a voz no teste, alguns nervosos, outros descontraídos, mas todos com a vontade de estar ali! Fazendo parte daquele sonho, com performances de incríveis à engraçadas a 1ª Audição de DONS foi regida pela palavra ATITUDE.

..::  Audição DONS

 
Claramente todas as ações da associação são gratuitas aos participantes, e em caso de venda do espetáculo, os jovens serão remunerados de acordo com os valores recebidos, mas em sua maioria são gratuitos de todas as formas.

Para que estas idéias se concretizem e se consolidem cada vez mais, necessitamos do apoio da iniciativa pública (município), privada e dos nossos jovens que são nossos artistas, neste grande palco da vida. É fundamental ressaltar que, a expansão de nossas atividades, depende totalmente dos fatores acima mencionados.

Sendo assim, contamos com sua colaboração para sonhar conosco, por um mundo com jovens culturalmente formados e longe das ruas.

Para saber mais..::  http://projetodons.wordpress.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A R9 Turismo agradece sua participação!
obs: Os comentários são moderados.

Mantenha contato! Muita Luz ...

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog

Somos Vencedores do Prêmio Top Blog
Somos Vencedores do PRÊMIO TOP BLOG (2013/2014). Categoria: VIAGENS E TURISMO.